Pinhais 30 Anos: Caminhada Ecológica reúne centenas de participantes

8 mar, 2022

A ação faz parte do calendário em comemoração ao aniversário do município, que segue até o começo do mês de abril

O final de semana foi marcado por diferentes eventos em comemoração aos 30 anos de Pinhais. A Caminhada Ecológica reuniu mais de 500 participantes que fizeram um trajeto de 12 quilômetros, saindo do Parque das Águas em direção à Estrada Ecológica. Na saída do parque, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realizou um sorteio e um aquecimento antes da caminhada.

Durante o trajeto,  os caminhantes puderam apreciar lindas paisagens, em meio à natureza. Lucas Caetano Sodré, veio de Curitiba para participar do evento. “Gosto bastante de participar, as paisagens são revigorantes e ajudam a dar ânimo. Esse incentivo é importante, porque até quem não participa de atividades físicas, acaba vindo caminhar. Fora as paisagens que são muito bonitas, parece até que estamos no interior”, ressaltou.

Já a participante Jennifer Lorraine de Oliveira, do bairro Jardim Amélia, faz aniversário junto com Pinhais e aproveitou para participar da caminhada. “Essa é uma ação maravilhosa, que faz muito bem pra gente”, salientou Jennifer.

O casal Edna e Luiz Antônio participaram pela terceira vez do evento. “Moramos aqui perto, no Jardim Amélia e gostamos de fazer caminhadas nesta região. Aproveitamos o evento de hoje e viemos participar, porque achamos importante esse contato com a natureza”.

Na abertura do evento a prefeita Marli Paulino agradeceu a presença dos participantes. “Fico muito feliz com essa quantidade de pessoas aqui hoje, que vieram comemorar o aniversário da cidade. Quem se lembra de Pinhais há 30 anos sabe que a cidade está sendo pensada para o futuro. Estamos trabalhando sem parar, todos os bairros estão em obras, com projetos para serem entregues para a população. E continuamos avançando para fazer dessa cidade um lugar cada vez melhor”, disse.

Também participaram do evento a vice-prefeita Rosa Maria; o deputado federal, Luizão Goulart; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; e os vereadores Fabrício, Filho e Tomé.  

Os eventos em comemoração ao aniversário de Pinhais continuam. Acesse o site www.pinhais.pr.gov.br/30anos e confira a programação.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: