Pinhais 30 Anos: Parque dos Dinossauros chega à Pinhais em comemoração ao aniversário da cidade

9 mar, 2022

Exposição com mais de 50 esculturas realistas terá entrada gratuita, no Parque das Águas, a partir do dia 12 de março

O Parque das Águas de Pinhais vai virar o Parque dos Dinossauros. A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, traz à cidade a mega exposição de esculturas, com mais de 50 espécies, criadas pelo artista Jonas Corrêa. A exposição terá entrada gratuita, a partir do dia 12 até o dia 29 de março. Crianças e pessoas de todas as idades podem fazer o passeio, das 8h às 17h, todos os dias da semana. O Parque dos Dinossauros em Pinhais faz parte da programação dos 30 anos do município.

As esculturas feitas pelo paranaense Jonas Corrêa são confeccionadas em fibra, resina e tinta. Elas impressionam pelo tamanho, detalhes e diversidade. São mais de 50 espécies de dinossauros, reproduzidas em obras de arte pelo escultor que mora em Quatro Barras. O passeio pelo universo jurássico também inclui uma área com esculturas de fósseis, onde as crianças podem realizar uma “escavação arqueológica”.

Os dinossauros fazem parte de um sonho infantil de Corrêa, que hoje chega a milhares de crianças por meio da exposição. Nascido em Pinhalão, norte pioneiro do Paraná, o artista, quando jovem, já brincava com argila, fazendo peças de artesanato na tenra idade. Formado em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, é também autor de centenas de obras espalhadas pelo Brasil.

Serviço

Parque dos Dinossauros
12 a 29 de março
Parque das Águas – Pinhais/PR
Horários: 8h às 17h – todos os dias da semana
Entrada gratuita

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: