Pinhais 30 anos: Prefeitura entrega Capela Mortuária do Weissópolis na próxima quinta (24)

22 fev, 2022

Equipamento público tem capacidade para dois velórios simultâneos, acessibilidade e espaço para até 240 pessoas

A partir do dia 24 de fevereiro (quinta-feira), a população de Pinhais passará a contar com mais uma capela mortuária. O estabelecimento, tão importante para as famílias, será entregue no bairro Weissópolis, localizado na Rua Rio Tocantins, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social da Região Sul (Cras Sul). A entrega faz parte da programação dos 30 anos da cidade de Pinhais. O local – com área construída de 150 m² –  tem capacidade para realização de dois velórios simultaneamente, com total de até 240 pessoas. Conta com estacionamento amplo, banheiros, bebedouros e copas individualizadas, com acesso para Pessoas com Deficiência (PcD) em todos os ambientes.

Além do Weissópolis, a Prefeitura de Pinhais planeja entregar, ainda neste semestre, mais uma capela mortuária, no jardim Cláudia, que contará com sistema de energia fotovoltaica. Em fase de acabamento, a unidade está localizada na Avenida Cotinga, nº 2464. Ao todo, serão três unidades deste equipamento público, presente também no bairro Estância Pinhais, na Rua Guilherme Weiss, 321.

Para utilizar as capelas mortuárias basta procurar a Guarda Municipal, pelo telefone 153 ou na unidade física localizada na Rua América do Sul, 742, com comprovante de endereço de Pinhais.

Auxílio Funeral

A Secretaria Municipal de Assistência Social oferece auxílio funeral gratuito para moradores de Pinhais. O atendimento pode ser solicitado por residentes do município, mediante comprovação de renda familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional e famílias e indivíduos que atendam os critérios de vulnerabilidade de renda da Política de Assistência Social. É necessário apresentar os documentos de um responsável e da pessoa falecida, comprovante de endereço e certidão de óbito. 

O empréstimo de lóculos para sepultamento tem caráter de empréstimo, ou seja, por prazo determinado e a cremação é totalmente gratuita para os que se enquadram nos critérios de avaliação socioeconômica. Segundo dados da SEMAS, em 2020 foram atendidas, com auxílio funeral, 120 pessoas, 220 no ano passado e 24 atendimentos em 2022, até o momento.

Além do funeral, a SEMAS também oferece auxílio jazigo e cremação. 
A liberação desses auxílios é feita diretamente nas unidades do CRAS.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira das 8h às 17h

Plantão 24 horas: (41) 99206-3669

Pinhais 30 anos

Confira a programação completa do aniversário

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: