Pinhais 30 anos: Prefeitura presta homenagem às empresas da cidade em cerimônia no Cenforpe

31 mar, 2022

Representantes de empresas e indústrias com história no município receberam da prefeita Marli Paulino uma placa em homenagem aos serviços prestados

Em comemoração aos 30 anos de Pinhais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira (30) uma homenagem às empresas pioneiras, que se desenvolveram e assim contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Com cerimônia no auditório do Cenforpe, 30 representantes de empresas homenageadas receberam uma placa da prefeita Marli Paulino. 

Na abertura do cerimonial, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins, pediu a permissão para quebrar o protocolo e convidou o diretor do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio Ivaldo Sá Barreto Filho para fazer o acolhimento aos homenageados. “Reafirmamos aqui o compromisso de colaborar e contribuir para o sucesso das empresas de Pinhais. Com muita honra recebemos nesta noite, 30 empresários que representam outros tantos que começaram junto com vocês, ou até antes. Essa é a nossa forma de reconhecer e agradecer o trabalho que vocês desempenharam para que Pinhais fosse hoje a cidade que é”, parabenizou o diretor.

Chamada para representar o empresariado pinhaense, a senhora Stelamaris El Khatib Zeitel, da Sek Plásticos do Brasil, lembrou com emoção de seu ex-marido e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico José de Seixas Zeitel, falecido em 2015. “Nesses 30 anos, podemos ver todo o crescimento de Pinhais e seu povo. Neste período, José se afastou da Sek para trabalhar com muita paixão na Administração Pública, conheceu nossos dirigentes, o empenho e a dedicação com que eles trabalhavam e se sentia muito honrado e orgulhoso por poder participar daquela equipe. Esses últimos sete anos sem ele foram de muitos desafios enfrentados com muito otimismo e trabalho por todos nós. Sinto-me realizada por participar desta geração de mulheres em posição de grande responsabilidade, em papéis relevantes, mostrando a todos porque aqui chegaram, muito obrigado por poder participar desta grande homenagem”, declarou.

Ao final do evento, cada representante das empresas recebeu uma placa da prefeita Marli Paulino no palco. A chefe do executivo lembrou da criação da Semde. “Quando assumimos a Prefeitura, não existia a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e nós criamos para atender os empresários. E homenageamos aqui também o nosso saudoso José Zeitel, que esteve à frente desta pasta lá no começo”, disse a prefeita, seguida dos aplausos de todos. “Parabenizo vocês por acreditarem, por gerarem emprego e renda para a nossa cidade”, completou.

Após a entrega das placas, os empresários posaram para fotos oficiais à frente do auditório. José Custódio de Carvalho dos Santos, responsável pela Rioplast Indústria de Plásticos, aproveitou a oportunidade para contar uma breve história do seu empreendimento na cidade. “Em Janeiro, completei 80 anos de idade e 59 anos de trabalho na indústria de embalagens, além dos 13 anos que trabalhei na roça. Eu iniciei em São Paulo capital em 1963 e de lá construí nove indústrias de embalagens, entre São Paulo e Paraná, oito delas trabalhando de empregado. A nona é a minha, a Rioplast, que completou 38 anos na Vargem Grande, aqui em Pinhais, dia 16 de fevereiro. Então esta é a minha trajetória, a minha satisfação, que desde o meu começo foi em Pinhais”, contou.

Empresas homenageadas

As 30 empresas de Pinhais que representaram o setor homenageado no evento são: Argenal Equipamentos de Ar Comprimido, responsável: Sr. Francisco Teixeira Maciel; Balaroti Comércio de Materiais de Construção, responsável: Sr. Djalma José Georgett; Ballesteros Ballesteros, responsável: Sr. Mario Ballesteros; Bombas Panorama Indústria e Comércio, responsável: Sr. Valcir Luiz Lucas; Carrefour Comércio e Indústria, responsável: Sr. João Andrade; Casa de Parafusos Raio, responsável: Sr. Norman Friesen; Cavassin Comércio de Materiais de Construção, responsável: Sra. Rosilene Cavassin; Comércio de Madeiras Susin, responsável: Sr. Arnaldo Luiz Susin; Engisa Ensaios e Inspeção de Equipamentos, responsável: Sr. Cesar Lucio Molitz Allestein; Esquadrias de Alumínio Alupar, responsável: Sra. Nathaly Francine do Pilar; Expresso Azul, responsável: Sr. Leonardo Zem; Fape Placas, responsável: Sr. Pedro Esmerio Pereira; Gravametal Fotogravação, responsável: Sr. Sergio Skiba; Indústria e Comércio de Plásticos Plastik, responsável: Sr. Marco Antonio Alcantara Baptista; Komatsu Forest Industria e Comércio de Máquinas Florestais, responsável: Sr. Washington Yamane; Laborclin Produtos para Laboratórios, responsável: Sra. Irene Mangolini; Leo Materiais de Construção, responsável: Sr. Egon Leo Freud; Mastermetal do Brasil Equipamentos Industriais, responsável: Sr. Dinarte Variani; Metalúrgica Cortesa, responsável: Sr. Anderson Davi Lima; Molino Rosso, responsável: Sr. Romeu José Massignan; Nakid Construções Civis, responsável: Sr. Nelson Elias Nakid; Nilko Tecnologia, responsável: Sr. Luiz Gustavo Simino; Panificadora e Confeitaria Reus e Cia Ltda, responsável: Sr. Cláudio Adalberto Réus; Postefer Indústria e Comércio de Postes, responsável: Sr. Julio Celso Harres; Rioplast Indústria de Plásticos, responsável: Sr. José Custódio de Carvalho dos Santos; Romanha Indústria de Alimentos, responsável: Sr. Cesar Renato Vasques Kulpa; Sek Plásticos do Brasil, responsável: Sra. Stelamaris El Khatib Zeitel; Supermercado Aquila, responsável: Sra. Aline Martins Stédile; Uni Combustíveis, responsável: Sr. Giancarlo Bibas; Usimetal Indústria e Comércio de Artefatos de Aço, responsável: Sr. Dirceu Ferreira de Araújo Junior; Warm Indústria e Comércio de Máquinas, responsável: Sra. Jaqueline Nehring Gouveia. 

Foram homenageadas também as entidades historicamente ligadas ao desenvolvimento econômico de Pinhais, Acipi (Associação Comercial Industrial e Empresarial de Pinhais) e Fundação Weiss Scarpa, representadas pelo Sr. Mauro Luis Growoski e Pe. Antônio Carlos Zago, respectivamente.

Presenças

Além das pessoas citadas, estiveram presentes no evento a vice-prefeita Rosa Maria; o secretário de Finanças José Luis Pedroza, o secretário de Governo Ricardo Pinheiro, o secretário de Urbanismo Emerson Santana; o deputado federal Luizão Goulart; o presidente da Câmara Municipal Vereador Marcinho, vereador Arnaldo do Vizinho Solidário e vereador Tomé; o superintendente da Secretaria Municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba Genésio Siqueira Junior; público espectador e demais servidores municipais.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: