Pinhais 30 anos: Secretaria de Ambiente inaugura o Ecoponto

28 mar, 2022

Projeto desenvolvido pelo município vai oferecer ao munícipe um espaço adequado para o descarte e recolhimento de diferentes tipos de materiais

Foi inaugurado na última sexta-feira (25), na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) o Ecoponto. O projeto idealizado pela Prefeitura de Pinhais oferece um espaço adequado para o descarte correto de diferentes materiais: caliças, eletrônicos, móveis, pneus, resíduos, entre outros. A proposta é oferecer gratuitamente ao munícipe um local apropriado para descartar diferentes materiais, evitando o despejo irregular em terrenos baldios, vias públicas e em beira de rios, e assim contribuir com o meio ambiente e com a limpeza da cidade.

A inauguração do Ecoponto aconteceu na edificação do projeto que possui um espaço de 700 m², conta com cinco baias para descarte, um rampa para carga e um espaço para carregamento de veículos que serão responsáveis pela destinação dos resíduos descartados e ou coletados pelo município.

O evento recebeu a presença da prefeita Marli Paulino, da vice-prefeita Rosa Maria, do deputado federal Luizão Goulart, dos secretários municipais Rosana Boeira Ilheu (Meio Ambiente), Ricardo Pinheiro (Governo), Anderson Mendes de Araújo (Segurança e Trânsito), Vinicius de Oliveira Martins (Administração), o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho, e os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Eliza, Fabrício Souza e Tomé, além de servidores públicos e munícipes.

O deputado federal Luizão Goulart elogiou a estrutura do Ecoponto e enfatizou que o projeto vem para fortalecer a questão da educação ambiental. “Esta estrutura do Ecoponto ficou muito boa e ideal. Está dentro da Secretaria de Meio Ambiente, em um espaço próprio e aos finais de semana ficará aberto para atendimento à comunidade. Hoje já temos em média 100 pessoas que vêm até a secretaria utilizar o serviço, mas claro, que precisamos multiplicar este número para que mais munícipes façam o descarte correto dos materiais. Este é um projeto incrível e que deve chegar ao conhecimento da população para que as pessoas se eduquem cada vez mais e tenham consciência e valorizem a questão ambiental”, afirmou Luizão.

A implantação do Ecoponto é mais um item cumprido do plano de governo, frisou a prefeita Marli Paulino que também parabenizou o trabalho dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente. “Nós cuidamos da nossa cidade da melhor forma possível. Cuidando dos rios, das ruas e os servidores do Meio Ambiente estão enfeitando o município. Hoje as pessoas que vem a Pinhais elogiam o trabalho e quem mora aqui se sente orgulhoso pelo belo trabalho que é feito e pela beleza que veem. Estamos felizes em entregar o Ecoponto para cidade que é um presente para a comunidade. Trabalhamos intensamente e este é mais um item do nosso plano de governo que concretizamos, priorizando uma área que temos um olhar bastante especial, por isso, já está em estudo um segundo Ecoponto em outra área da cidade”, disse a prefeita.

A vice-prefeita Rosa Maria enalteceu a idealização do projeto que passa a ser mais um serviço da secretaria, além de parabenizar a pasta e os servidores pelo bom trabalho desempenhado. “Esse é um presente muito especial. Um serviço da maior importância entregue para a população. Vejam o quanto avançamos e o quanto a Secretaria de Meio Ambiente contribui para que nossa cidade seja bem cuidada. Este espaço nos mostra que podemos avançar muito, e mostra que Pinhais está no caminho certo, uma cidade com sustentabilidade. A questão do lixo, do resíduo, é um dos maiores desafios para as gestões públicas, e nosso município trata este ponto com imensa responsabilidade”, falou Rosa Maria.

Serviço

O Ecoponto fica dentro da Secretaria de Meio Ambiente, localizado na Rua Quênia nº 123, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações com o Departamento de Gestão de Resíduos pelos telefones (41) 99201-0661 e 99280-5167.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: