Pinhais amplia horário de funcionamento de serviços não essenciais

29 Maio, 2020

Decreto publicado nesta sexta-feira (29), também inclui restaurantes e lanchonetes como serviços essenciais

A Prefeitura de Pinhais ampliou o horário de funcionamento de serviços não essenciais, que a partir de agora poderão funcionar das 10h às 20h, de segunda a sábado. O decreto 410/2020 foi publicado nesta sexta-feira (29) e também incluiu alguns serviços como essenciais: produção, distribuição e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas, inclusive restaurantes, lanchonetes, padarias e estabelecimentos congêneres. Com a inclusão na categoria essenciais, estes serviços não terão mais restrição de horário.

Os serviços de alimentação poderão atender ao público, cumprindo requisitos estabelecidos no decreto, como, por exemplo se o restaurante optar pelo autosserviço (self service), deverá dispor de barreiras de proteção (anteparo salivar), manter um funcionário para orientação dos cuidados que o cliente deve tomar, uso obrigatório de máscara e luva descartável pelo cliente durante o servimento entre outros cuidados.

Vale lembrar que para o combate ao novo Coronavírus é importante que a população mantenha os cuidados do uso de máscaras, a utilização de álcool em gel, a lavagem constante das mãos e o distanciamento social. Também é importante ressaltar que a população permaneça em casa, sempre que possível, principalmente grupos de risco.

Serviço

O decreto na íntegra pode ser acessado no Diário Oficial do Município, no link: Decreto 410/2020 

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.