Pinhais amplia o cadastro da vacinação para pessoas com comorbidades de 59 a 40 anos

19 maio, 2021

Quem faz parte deste grupo prioritário e está na faixa etária pode se cadastrar no site www.pinhais.pr.gov.br/vacina

Desde o dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação do grupo com comorbidades, o qual está entre os prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Até o momento, cerca de 1.300 pessoas já foram imunizadas nesta fase da campanha contra a Covid-19. Nesta semana, a Prefeitura ampliou a faixa etária para efetuar o cadastro, de 59 a 40 anos. Já a vacinação em si, está na fase daqueles com mais de 40 anos. 

A aplicação da vacina segue tendo como local o Expotrade e, em alguns casos, ocorre em domicílio ou por agendamento das Unidades de Saúde da Família (USF). Pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) maior ou igual a 40 (obesidade grau 3), com 18 anos ou mais; e ainda pessoas com síndrome de down, devem entrar em contato com o Whatsapp USF mais próxima da residência.

“Lembrando que dependemos do quantitativo de doses para que possamos continuar avançando. Importante dizer que a vacina é para pessoas acima de 18 até 59 anos, com comorbidades, mas a aplicação será por fase de idade decrescente como fizemos com os idosos”, explica a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho. 

Serviço

O cadastro para o grupo de comorbidades, bem como os detalhes sobre quem se enquadra nesta etapa, estão disponíveis no site: www.pinhais.pr.gov.br/vacina.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos

%d blogueiros gostam disto: