Pinhais apresenta modelo de gestão do Cadastro Único e Auxílio Brasil em seminário estadual

2 jun, 2022

Representando a Prefeitura de Pinhais, equipes da Secretaria de Assistência Social fizeram relato de experiência durante evento promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná

Foi realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho de 2022, os Seminários Macrorregionais da Gestão Intersetorial do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, na UniBrasil, em Curitiba. Além de presença importante nos dois dias de evento, Pinhais foi destaque diante dos escritórios regionais de Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa, cujos representantes puderam assistir à apresentação de relato de experiências da Secretaria de Assistência Social de Pinhais (Semas). Esteve presente, a secretária da pasta, Rosângela Batista da Silva Duarte. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado.

Representando Pinhais, os servidores da Semas, Ivo Gamarra Filho, gerente do Cadastro Único para Programas Sociais, e Riceli Tomaz de Souza Padilha, gerente de Transferência de Renda, Cadastro Único e Inclusão Social, apresentaram ao público dados sobre a gestão desses serviços a atendimentos no município, onde, somente até março de 2022, foram inscritas 17.206 pessoas no CadÚnico, em um total de 41.277 cadastrados. Já do Programa Auxílio Brasil, são 5.594 beneficiários em Pinhais, até abril deste ano.

A apresentação da equipe da Prefeitura de Pinhais também destacou a intersetorialidade desenvolvida entre as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, que visa, entre outras competências, a ampliação do acesso aos serviços públicos que constituem direitos sociais. Ao detalhar o plano de ação em execução atualmente, foram apresentados os resultados obtidos no município, como: consolidação de um trabalho integrado e articulado, com mesmo direcionamento, acompanhamento das ações, descentralização de condicionalidades, busca ativa em conjunto, informatização e recurso IGD – Índice de Gestão Descentralizada, destinado aos municípios para aperfeiçoamento da gestão de Cadastro Único e serviços do Programa Auxílio Brasil.

A secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosângela Batista da Silva Duarte, comentou sobre a participação do Município no evento. “Sentimo-nos lisonjeados pelo convite, pois apresentar uma experiência do município para um grande número de outros profissionais, técnicos e gestores do SUAS [Sistema Único da Assistência Social] é o reconhecimento do trabalho bem sucedido e realizado por nossos profissionais e com certeza quem ganhará com isso são nossos usuários”, disse.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: