Pinhais cria novo serviço para liberar alvará de funcionamento com mais rapidez e segurança

25 mar, 2021
Alvará Pinhais

Com o novo serviço é possível realizar e acompanhar todas as etapas do processo, desde a entrada dos dados no REDESIM, passando pelos departamentos responsáveis, até a liberação

alvara pinhais
Pinhais cria novo serviço para liberar alvará de funcionamento com mais rapidez e segurança 2

A Prefeitura de Pinhais lançou no final de janeiro um novo serviço: “Novo Alvará Integrado”. Com a integração das equipes da Consulta Comercial do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio (Deaic), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Cadastro Econômico do Departamento de Rendas Mobiliárias (Demob), da Secretaria de Finanças, agora no município é possível solicitar em um único local as etapas de cadastro e liberação de Alvarás de Funcionamento.

Com o Novo Alvará Integrado é possível realizar e acompanhar todas as etapas do processo, desde a entrada dos dados no REDESIM, passando pelos departamentos responsáveis pelo serviço, até a liberação do Alvará de Funcionamento que será emitido de forma fácil, ágil e segura. Todo o processo pode ser acompanhado pela internet, por meio do site da Prefeitura de Pinhais.

Na opinião do diretor do Departamento de Apoio à Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto Filho, esta é uma medida positiva que contribuirá para a retomada das atividades econômicas. “O papel da administração pública é o de estar sempre em busca do aprimoramento e da melhoria na qualidade dos serviços prestados ao cidadão na exata medida de sua necessidade, com agilidade, organização interna e aproveitamento dos recursos públicos disponíveis. A criação do Novo Alvará Simplificado integra o rol de ações do programa de apoio para a retomada das atividades econômicas do município”, destaca Ivaldo.

Desde o início do novo serviço, já foram processadas mais de 950 consultas comerciais, resultando em aproximadamente 720 processos deferidos e emitidos cerca de 320 alvarás de funcionamento, estabelecendo um novo marco na prestação deste serviço.

Em virtude da pandemia, o atendimento presencial está sendo realizado somente por meio de agendamento que deve ser solicitado por telefone ou e-mail.

Serviço

Para mais informações sobre o Novo Alvará de Funcionamento, entre em contato pelos telefones (41) 3912-5651, (41) 3912-5121 ou por e-mail industriaecomercio@pinhais.pr.gov.br , consulta.comercial@pinhais.pr.gov.br.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.