Pinhais dá mais um passo para construção do novo hospital

9 mar, 2022

Município anuncia audiência pública, no dia 21 de março, para apresentar a modelagem do novo hospital com UTI

A prefeita Marli Paulino encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores, no dia 17 de fevereiro, dois projetos de lei, referentes à construção do novo Hospital com UTI, em Pinhais. Os projetos fazem parte do cronograma de execução das ações envolvendo o equipamento.

O primeiro projeto se refere à autorização para outorga, por meio de concessão administrativa, de obras e serviços de apoio ao funcionamento do Hospital de Pinhais. A parceria público-privada é um modelo de gestão que se revela mais adequado para viabilizar a construção e gestão do novo Hospital do município, incrementando o atendimento à saúde da população com serviços hospitalares de excelência.  

O segundo projeto trata da criação do Fundo Garantidor, que é um elemento fundamental para a viabilização das parcerias público-privadas – PPP, não só para elevar a atração de investimentos, mas também tornar as propostas financeiramente mais equilibradas. “O planejamento de um hospital envolve muitas tratativas. Construir um prédio é fácil, o difícil é manter o funcionamento de um hospital, o que é muito complexo. Estamos fazendo um planejamento pensando em manter o espaço por 35 anos, para que os próximos gestores tenham condições de continuar administrando o hospital. Ou seja, é um planejamento construído com muita responsabilidade”, informou a prefeita Marli Paulino.

Os projetos de lei já estão com os vereadores e agora devem passar por duas votações para serem aprovados. Também é importante lembrar que a Prefeita Marli Paulino já reservou 40 milhões de reais para a obra de construção do hospital. 

Além disso, seguindo o cronograma de execução, está marcada para o próximo dia 21 de março, uma audiência pública para apresentação do estudo técnico de viabilidade e estrutura do novo Hospital, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A empresa trabalha na elaboração de estudos assistenciais, econômicos e jurídicos para a implantação do hospital de Pinhais por meio da concessão público-privada – PPP. Na prática, são análises que demonstram todos os processos de viabilidade de cada etapa da implantação, realizadas por uma equipe técnica e multidisciplinar, formada por profissionais das áreas da saúde, jurídica e de engenharia.

Serviço

A audiência pública, que tem também como objetivo apresentar o cronograma das próximas etapas, será realizada no dia 21 de março, às 19h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe), na Avenida Iraí, 696 – Weissópolis. Além do evento presencial, também será realizada transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Pinhais.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: