Pinhais é nova cidade integrante da Adetur Rotas do Pinhão

7 jul, 2022

A iniciativa permite o trabalho em conjunto seguindo as diretrizes do Ministério do Turismo (MTUR) e tende a contribuir com o crescimento do setor na região

Na manhã desta terça-feira (5), o município de Pinhais realizou a adesão à Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão (Adetur Rotas do Pinhão). A agência atua na Região Metropolitana de Curitiba e conta, atualmente, com 18 dos 29 municípios.

A assinatura do documento aconteceu na sede da Prefeitura e teve a presença da prefeita Rosa Maria, do secretário José Martins (Desenvolvimento Econômico), da turismóloga Fabiana Moraes Miguel, da Seção de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e do presidente da Adetur Rotas do Pinhão, Eros Consentino Tozetto.

A adesão de Pinhais representa uma evolução para o turismo da cidade. A iniciativa permite o trabalho em conjunto seguindo as diretrizes do Ministério do Turismo (MTUR) e tende a contribuir com o crescimento do setor na região. Além disso, a regionalização é uma diretriz do MTUR que prioriza o trabalho em conjunto dos municípios, através das Instâncias de Governança, que é o caso da Adetur que atua na profissionalização da área.

Na oportunidade, Eros Consentino Tozetto, presidente Adetur, falou que com esta ação Pinhais se integra ao mapa do turismo brasileiro e que objetivo da agência é fazer com que as cidades entendam a importância econômica do turismo e incentivar que os turistas venham conhecer o município. “Agora com esta adesão vai haver um fortalecimento. O nosso trabalho junto a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é fazer com que Pinhais esteja na vitrine do turismo nacional, para que quando o turista venha para Curitiba, que é hoje a capital mais procurada do Brasil, ele venha, e em um dos dias da visita, visite um município da Região Metropolitana. Devido a sua proximidade com a capital, o nosso trabalho será fazer com que o turista venha até Pinhais e conheça suas riquezas turísticas que hoje ainda não estão sendo apresentadas em um cardápio com opções turísticas para o país”, explicou.

A prefeita Rosa Maria agradeceu o convite para a cidade aderir a Adetur Rotas do Pinhão e destacou que a medida vem para fortalecer a área do turismo da cidade. “É uma alegria para nossa cidade assinarmos este termo de adesão que dá um grande passo para fortalecermos o setor do turismo. Agora, Pinhais faz parte da Adetur Rotas do Pinhão. Assim como outros municípios vizinhos, nossa cidade entrou para a Rota. Agradeço ao presidente Eros pelo convite e com toda certeza este é mais um ganho para nossa população. Além disso, Pinhais sempre marcando presença no mapa turístico do Estado do Paraná”, ressaltou a prefeita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: