Pinhais é um dos municípios escolhidos para receber projeto do Tribunal de Contas do Paraná

8 abr, 2022

Integrantes do TCE-PR realizaram visita técnica a Pinhais com objetivo de validar e coletar sugestões de melhorias

O município de Pinhais foi um dos escolhidos pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para implantação do projeto piloto de avaliação de políticas públicas em áreas com forte impacto social que passarão a compor as contas dos governos no exercício de 2022.
 

Durante os meses de fevereiro e março deste ano, o TCE-PR encaminhou questionários para as três cidades selecionadas levantarem e avaliarem práticas de gestão de diferentes áreas: Assistência Social, Educação, Finanças, Previdência Social e Transparência, Relacionamento e Saúde. Os questionários foram encaminhados às secretarias municipais para os gestores responderem as questões que visam retratar a realidade dos municípios.
 

Na última semana, integrantes do TCE-PR realizaram visitas técnicas a Pinhais. Liderada pelo Auditor de Controle Externo, Eduardo Schnorr, a ação teve o objetivo de validar e coletar sugestões de melhorias nos questionários encaminhados em cada uma das áreas para que o projeto seja implantado nos demais municípios paranaenses ao longo deste ano.
 

No primeiro dia da ação, dia 28 de março, a equipe técnica foi recepcionada por membros da gestão municipal, secretários, procurador geral e o presidente do Pinhais Previdência.


A primeira Secretaria visitada pelos integrantes do TCE-PR foi a de Finanças (SEFIN). Na ocasião, o secretário José Luis Xavier Pedroza e diretores dos departamentos da pasta conversaram com a equipe do Tribunal. Na sequência foram realizadas visitas às secretarias municipais de Administração, Assistência Social, Educação, Saúde e o Pinhais Previdência.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: