Pinhais está entre as três cidades mais eficientes e transparentes do Brasil

25 nov, 2021

A prefeita Marli Paulino esteve em Brasília na noite desta terça-feira (23), para receber o prêmio Band Cidades Excelentes

Pinhais está entre as três cidades do país com a melhor gestão fiscal e transparência, na categoria de municípios com mais de cem mil habitantes. O prêmio Band Cidades Excelentes anunciou os vencedores na noite desta terça-feira (23), em Brasília. O município de Pinhais ficou em primeiro lugar do Paraná, e entre os três melhores do Brasil, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência que avalia porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas.

O prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Áquila, e teve como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. 

Para a prefeita Marli Paulino esse é um prêmio importante que demonstra que estamos no caminho certo. “Quero parabenizar o Grupo Bandeirantes por esta iniciativa e dedicar esse prêmio a todos os servidores, que se empenham e não medem esforços para fazer o melhor para a nossa população. Estou muito feliz, porque esse reconhecimento é fruto de uma gestão séria e comprometida”, ressaltou a prefeita.

O município conquistou o prêmio por se destacar no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

A premiação foi transmitida ao vivo pelo canal do Band Cidades Excelente no Youtube e será retransmitida no domingo, 28, às 22h30, na Band.

Credito Foto: Tico Fonseca/Band 

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: