O Governo do Estado anunciou recentemente um pacote de investimentos de R$ 3,4 bilhões em infraestrutura em diversas regiões do Paraná, incluindo Pinhais, que será contemplada com aproximadamente R$ 185 milhões para a requalificação urbana da região do antigo autódromo e para a construção de uma nova ligação com Curitiba.
A prefeitura de Pinhais exigiu o Estudo de Impacto de Vizinhança e o Projeto Executivo do Complexo Viário, que foi elaborado pelo empreendedor como medida compensatória. O município então repassou o projeto executivo para o Governo do Estado, que será responsável pela contratação da obra.
A região se transformará em um complexo comercial e habitacional, por isso será necessário ampliar a infraestrutura viária, incluindo o transporte coletivo. O projeto inclui a construção de novas ruas, viadutos, rotatórias, ciclovias e requalificação urbana em cerca de três quilômetros. Além de solucionar um problema de mobilidade, a intervenção também prolongará a canaleta exclusiva de ônibus da Avenida Presidente Affonso Camargo até o Terminal de Pinhais pela Avenida Ayrton Senna da Silva, tornando o deslocamento dos ônibus mais eficiente entre os municípios.
A prefeita Rosa Maria comemorou o anúncio da obra e destacou sua importância para a cidade, pois trará melhorias para a mobilidade urbana e resolverá um antigo problema de congestionamento no cruzamento da linha férrea. Ela agradeceu a parceria com o Governo do Estado e enfatizou a relevância deste grande investimento na ligação fundamental entre Curitiba e Pinhais.
0 comentários