Pinhais finaliza o ano castrando mais de 200 animais no Mutirão de Castração

14 dez, 2021

Ação aconteceu no último final de semana na sede da Secretaria de Meio Ambiente, sendo realizada de graça para moradores do município

Foto: Heder Teixeira

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), realizou no último final de semana a última edição deste ano do Mutirão de Castração. Na ocasião, 214 cães e gatos foram castrados.

A ação é realizada de graças para aqueles que se enquadram nas regras do programa Permanente de Castração de Cães e Gatos de Pinhais, sendo que os animais haviam sidos inscritos e os tutores assistiram a palestra educativa sobre a questão da guarda responsável.

O Mutirão aconteceu no último final de semana na sede da Secretaria de Meio Ambiente que disponibilizou uma grande estrutura para os atendimentos dos bichinhos, que passaram por uma avaliação completa, na sequência pelos procedimentos de pré-operatório, tricotomia e castração. Os trabalhos foram seguidos segundo as recomendações do Conselho de Medicina Veterinário do Paraná, sendo coordenados por uma equipe de profissionais composta por veterinários, cirurgiões e auxiliares que estavam diretamente envolvidos nos procedimentos.

Com esta ação, a Secretaria de Meio Ambiente finaliza os trabalhos de castração deste ano, retomando as atividades a partir de fevereiro de 2022.

Serviço

Para obter informações sobre o Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos de Pinhais, ligue para a Divisão de Bem-Estar Animal nos telefones (41) 3912-5705 e 3912-5707.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: