Pinhais ganha mais uma Escola em Tempo Integral

28 jun, 2021

Escola Severino Massignan é a primeira no bairro Weissópolis a ofertar esta modalidade de ensino

Foto: Roberto Dziura JR

Mais uma Escola Municipal em tempo integral passa a funcionar em Pinhais, e esta é a primeira no bairro Weissópolis. O ato simbólico da entrega do novo prédio da Escola Severino Massignan aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) e reuniu somente a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita, Rosa Maria, a secretária de Educação, Andrea Franceschini, a diretora Neila Maria Araújo da Silva.

“Pena que este ato simbólico não pode ser aberto para o público, pois esta é uma conquista para toda a nossa população mas, logo a nossa comunidade poderá usufruir desse novo espaço. Quando as aulas retornarem esta será a sétima unidade que atenderá em tempo integral e a primeira no bairro Weissópolis. Mesmo com a crise e a pandemia, Pinhais não parou e fico muito feliz em ver todo o capricho desse novo espaço. A nossa população merece sempre o melhor”, destaca a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

A vice-prefeita Rosa Maria lembra que o currículo das escolas dessa modalidade é referência. A secretária Andrea destacou, no ato, que agora as crianças terão uma unidade em tempo integral na sua própria comunidade, e que o novo espaço atenderá mais de 150 crianças. Já a diretora Neila falou que está ansiosa pelo retorno das aulas e que este é um grande presente para a comunidade.

O novo bloco da Escola Municipal Severino Massignan tem oito salas e outras dependências, como banheiros e elevador. Esta unidade soma as outras seis unidades que contam com o Ensino em Tempo Integral, as outras são: Anísio Teixeira e Antonio Alceu Zielonka, no Atuba; Antonio Andrade (Maria Antonieta); Cândido Portinari (Jardim Claudia); Poty Lazzarotto Aroldo de Freitas, no bairro Emiliano Perneta. A modalidade tempo integral iniciou em Pinhais no ano de 2009 como projeto piloto no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Monteiro

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: