Pinhais ganhará mais uma capela mortuária para atender importante demanda da comunidade

13 abr, 2022

A nova unidade fica no bairro Jardim Cláudia e a obra tem previsão de ser concluída neste primeiro semestre

mortuaria pinhais
Atualmente, em Pinhais, existem duas capelas mortuárias para atender a população. As capelas estão em pontos estratégicos para facilitar o atendimento dos moradores, e por ser uma demanda importante para a comunidade, mais uma unidade está sendo construída pela Prefeitura.

A nova unidade fica no Jardim Cláudia e possui diferentes espaços físicos, como copa, banheiro adaptado para pessoas com deficiência (PcD) e duas salas para cerimônias fúnebres e vagas de estacionamento. O local tem área construída de aproximadamente 150 m², sendo que a capela possui sistema de energia fotovoltaica, capacidade para 240 pessoas e permite que dois velórios aconteçam simultaneamente.

As outras capelas disponibilizadas pelo município estão nos bairros Estância Pinhais e Weissópolis. A do Jardim Cláudia está em fase final de conclusão com a realização dos trabalhos de acabamento. A previsão é de que a obra seja concluída neste primeiro semestre.

Serviço

Em Pinhais, os moradores que precisam fazer o velório de algum familiar podem utilizar gratuitamente as Capelas Mortuárias. Os locais são disponibilizados sem custo, sendo que o munícipe deve entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou comparecer na sede da corporação, situada na Rua América do Sul, 742, com um comprovante de endereço de Pinhais.

As Capelas Mortuárias de Pinhais estão localizadas nos seguintes endereços:

– Rua Guilherme Weiss, 321, Estância Pinhais;

– Rua Rio Tocantins, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social da Região Sul (Cras Sul), no Weissópolis.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.