Pinhais inicia vacinação da população em geral na próxima semana

4 jun, 2021

Já podem se cadastrar pessoas com 59 anos, no site www.pinhais.pr.gov.br/vacina

Com a previsão do recebimento de mais doses na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais abre o cadastro para a população em geral, por faixa etária. Inicialmente é possível que pessoas de 59 anos se cadastrem, seguindo o mesmo sistema adotado até então, em que as equipes de saúde entram em contato para agendar dia e horário da vacinação em sistema drive-thru no Expotrade. 

Para a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, a ampliação da vacinação para pessoas fora do grupo prioritário é um marco importante. “Nós conseguimos manter um ótimo ritmo desde o início da vacinação, colocamos em prática um sistema, inicialmente, de vacinação em domicílio ou local de trabalho para os grupos que teriam impedimento ou dificuldades de locomoção. Na sequência o sistema drive-thru, sempre muito elogiado, também trouxe agilidade para a dinâmica de trabalho. Agora, ampliamos para a população em geral de maneira muito satisfatória e contando com o ótimo trabalho das equipes de saúde”, declarou a secretária. 

Cadastro

Portanto, está liberado no site www.pinhais.pr.gov.br/vacina o cadastro para pessoas com 59 anos. Além disso, segue disponível o cadastramento para pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais. 

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: