Pinhais inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos na próxima semana

14 jan, 2022
Vacinação crianças

Inicialmente serão atendidas as crianças nesta faixa etária com comorbidades. É necessário que os pais ou responsáveis preencham um formulário de agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu a confirmação, por parte do Governo do Estado, da entrega da primeira remessa de vacinas exclusivas para imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Inicialmente serão priorizadas aquelas com comorbidades, nesta faixa etária, com abertura de novo calendário semanalmente.

Adriane Carvalho, secretária de Saúde de Pinhais, informa que a vacinação deste público será exclusivamente na Unidade de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, das 9h às 16h, localizada no bairro Weissópolis. “A cada momento que encerrarmos o quantitativo recebido pelo Estado, vamos abrindo para outro grupo. Assim organizamos a distribuição da melhor forma e vamos informando a população. Inicialmente faremos de terça a sexta-feira, nesta unidade”, complementa a secretária.

O primeiro grupo a ser atendido na vacinação pediátrica serão crianças com comorbidades descritas na Nota Técnica 02/2022 do Ministério da Saúde, que tenham: obesidade, diabetes tipo 2, asma, doenças cardíacas e pulmonares e doenças neurológicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico e doenças neuromusculares.

A Semsa disponibilizou um formulário, que deve ser acessado no site da Prefeitura de Pinhais, para que pais ou responsáveis preencham todas as informações necessárias e agendem a vacinação. “Não será necessário anexar um comprovante da comorbidade, mas ela deverá ser indicada e, somente no dia da vacinação, deverá ser feita a comprovação”, explica Adriane Carvalho. 

Por fim, a secretária salienta o quão essencial é vacinar as crianças. “Vivemos ainda uma pandemia, e historicamente foram as vacinas que nos salvaram de doenças gravíssimas. Já comprovamos que a vacinação de adultos reduziu consideravelmente casos graves e óbitos em nosso município, e agora chegou a vez das crianças terem a mesma oportunidade de estarem imunizadas”, finaliza.

Acesse o formulário para agendamento da vacinação:

18/01/2022 TERÇA-FEIRA entre 09h e 11h

18/01/2022 TERÇA-FEIRA entre 13h e 16h

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: