Pinhais já aplicou mais de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19

25 nov, 2021

Mesmo com bons percentuais de vacinação no município, a Semsa reforça a necessidade de completar o esquema vacinal, ou seja, tomar as duas doses da vacina, além da dose de reforço, dentro dos prazos estabelecidos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Pinhais alcançou mais um importante número, no que diz respeito à imunização contra o coronavírus. Até o último dia 23 de novembro, as equipes de saúde aplicaram 204.098 doses de vacina, correspondente ao total de 1ª dose (105.769), 2ª dose (86.552), dose única (3.301), doses de reforço e adicional (8.476).

Diante deste número, a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, ressalta um fator fundamental para o sucesso da campanha de vacinação, que é o trabalho dos profissionais de saúde. “Desde quando começamos a vacinar a população, houve muita dedicação por parte das equipes, seja nas campanhas, ou indo nas residências, no sistema drive-thru, e agora nas unidades de saúde, sempre teve muito comprometimento”, destaca a secretária.

Outro ponto a ser destacado é a descentralização do atendimento para as unidades de saúde, desde o final de outubro. “Tudo está ocorrendo com muita tranquilidade e é algo que tem facilitado o acesso da população também”, reforça Adriane que ainda fala sobre a ampliação no cronograma de vacinação que agora ocorre de terça a sexta-feira, para diferentes públicos.

Importância de concluir o esquema vacinal

Mesmo com bons percentuais de vacinação no município (98,53 – 1ª dose e 81,17% – 2ª dose e dose única), a Semsa reforça a necessidade de completar o esquema vacinal, ou seja, tomar as duas doses da vacina, além da dose de reforço, dentro dos prazos estabelecidos. “Só assim vamos garantir a imunização, reduzindo muito os riscos de contaminação e de casos graves da doença. A vacina é o caminho para vencermos a pandemia”, declara Adriane.

Cronograma da vacinação

A cada semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulga o calendário da vacina, especificando os públicos e critérios. No momento estão sendo aplicadas dose de reforço para idosos e trabalhadores de saúde; dose adicional para imunossuprimidos; 2ª Dose da Pfizer e da Astrazeneca, além da repescagem de 1ª dose para pessoas maiores de 12 anos.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: