Pinhais participa de programa para capacitar jovens a abrirem seus próprios negócios

24 maio, 2021

O Programa Juventude Empreendedora Online, que ocorre de 24 a 28 de maio, é uma idealização do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Pinhais pactuou junto ao Governo do Estado a participação no Programa Juventude Empreendedora Online, uma iniciativa idealizada pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social. As aulas ao vivo serão realizadas entre os dias 24 e 28 de maio, para capacitar jovens de 17 a 29 anos.  

O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo. Devido à pandemia de Covid-19, a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia. Em 2020, a ação alcançou mais de 10 mil jovens de todas as regiões, em mais de mil cidades de todo o Brasil. 

O Programa é também uma correalização dos Conselhos Nacionais de Juventude de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever. 

Município representado  

Pinhais participou do lançamento da ação no último dia 14, por meio de videoconferência, representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal da Juventude.  

A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo e organizado em 11 etapas que abordam finanças, comunicação on-line e offline, gestão de pessoas, entre outros. Esse projeto também conta com dicas, e guias práticos para auxiliar a sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021. 

Segundo os criadores, os resultados do programa serão usados para influenciar políticas e projetos para juventudes, além de engajar jovens em debates relacionados à crise causada pela Covid-19. Vale destacar também que ao final do curso, um certificado estará à  disposição dos alunos.

Serviço 

Se você tem entre 17 e 29 anos, acesse o site www.juventudeempreendedora.com/ para mais informações e inscrições. 

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos

%d blogueiros gostam disto: