Pinhais participa do lançamento da Campanha Corujão da Vacinação

16 abr, 2021

Iniciativa já realizada pelo município estende o horário de aplicação das vacinas contra a Covid-19 para atender pessoas idosas

Doze municípios paranaenses participaram do lançamento da campanha do Governo do Estado, Corujão da Vacinação, que estende o horário de aplicação das vacinas contra a Covid-19 até a meia noite. A iniciativa teve início nesta quinta-feira (15) e Pinhais foi uma das cidades escolhidas para o lançamento.

Na ocasião, esteve presente no município, representando o Governo Estadual, o diretor do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Mário Marques Guimarães Neto, o Marinho. Ele, juntamente com outros integrantes do governo, esteve na Unidade de Saúde da Família Perdizes, localizada no bairro Atuba. O grupo foi recepcionado pela secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, e pelo secretário de Governo, Ricardo Augusto Pinheiro, e acompanharam algumas visitas da equipe de profissionais da unidade que aplicaram a vacina nas casas de alguns moradores.

Marinho destacou que visitou o Expotrade e acompanhou o bom trabalho realizado e a organização do sistema drive-thru, além de elogiar a iniciativa da cidade que já faz a aplicação da vacinação em horário estendido. “Hoje iniciamos em parceria com alguns municípios o Corujão da Vacinação. Essa é uma campanha do Governo do Paraná para fortalecer a vacinação que já vem acontecendo, a campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo, com o objetivo que possamos atender as pessoas idosas a partir das 18 horas, para aquelas que durante o dia não podem se dirigir até a unidade de saúde. Ficamos felizes, pois Pinhais já vem fazendo este trabalho há algum tempo, vacinando as pessoas em casa”, parabenizou.

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, enfatizou a parceria com o Governo do Estado e parabenizou pela iniciativa que é uma estratégia criada para reforçar a aplicação da vacina. “Participar deste lançamento é motivo de muita alegria para nós. Sempre que chegam novas doses, buscamos trabalhar com esses horários estratégicos. Esse é um procedimento que Pinhais adota desde o início da vacinação. Àquelas pessoas com mais de 75 anos que moram no município, por exemplo, receberam a vacina em suas casas, em horário estendido, e desta forma agilizamos a aplicação. Então, a nossa estratégia, é ao chegar novas doses, aplicar as vacinas aos munícipes o mais rápido possível” afirmou Adriane.

Vacinômetro

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, até o final da tarde de quinta-feira (15), cerca de 13% da população do Paraná recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 1.350.397 pessoas. Outra informação, é que o estado aguarda o recebimento de mais de 368 mil doses que serão destinadas pelo Governo Federal.

Pelo site Vacinômetro (http://bi.pr.gov.br/COVID/) é possível acompanhar o relatório das doses distribuídas e aplicadas em todo o estado do Paraná.

Já para acompanhar as informações da vacinação do município, acesse o site da Prefeitura (www.pinhais.pr.gov.br) ou o site coronavirus.pinhais.pr.gov.br.

0 comentários

Deixe uma resposta

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: