Por meio desta iniciativa, somente neste ano, 196 crianças e adolescentes já foram atendidos

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza ações do Projeto Criança e Adolescentes Protegidos no Estado do Paraná. A iniciativa tem como objetivo garantir o RG, por meio de coleta de impressões digitais de forma biométrica, a todas as crianças e adolescentes que não possuam o documento e que frequentem escolas da rede pública municipal e estadual.

Em Pinhais, o projeto teve início em junho do ano passado e é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Tribunal de Justiça do Paraná e Instituto de Identificação do Paraná. No ano de 2016, foram realizados 185 atendimentos. Somente neste ano, mais 196 crianças e adolescentes já foram atendidos.

Esta ação é realizada todos os meses com agendamento e deslocamento das unidades de ensino até a sede da Secretaria de Assistência Social, onde fica o Posto de Identificação do Paraná em Pinhais. “Esta ação é um passo importante na promoção da cidadania de crianças e adolescentes por meio do documento de identidade. É contagiante a expectativa dos alunos para fazer o documento”, comenta a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: