Pinhais recebe mais de R$ 8 milhões do Governo do Estado para obras de infraestrutura urbana

8 abr, 2022

Com o recurso, o município vai investir na implantação de calçadas com acessibilidade e de ciclovias e a construção de novas estruturas esportivas

Na manhã da última quarta-feira (6), no Palácio Iguaçu, o Governo do Estado liberou recursos para obras e equipamentos para alguns municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A cidade de Pinhais foi contemplada com R$ 8,08 milhões oriundos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.


Com o recurso financeiro, que é do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), Pinhais investirá na implantação de calçadas com acessibilidade e de ciclovias, sendo que os trabalhos serão divididos em lotes. Além disso, uma parte da verba será utilizada para a construção de duas estruturas para prática esportiva e lazer destinada para uso de crianças e adultos. As novas unidades esportivas terão, cada uma, uma área aproximada de 880 metros quadrados e contará com quadra de grama sintética, calçadas e iluminação.


A prefeita Rosa Maria esteve no ato que contou com o governador Ratinho Júnior e frisou que Pinhais dará continuidade ao projeto de urbanização da cidade. “Com esse recurso, daremos sequência ao programa de extensão de calçadas, ciclovias e da acessibilidade, ampliando os serviços de infraestrutura que são essenciais para a qualidade de vida e a segurança para os pedestres”, disse a prefeita Rosa Maria.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: