Pinhais receberá evento de promoção ao empreendedorismo feminino

20 abr, 2023

Na última semana, o projeto da ação foi apresentado à prefeita Rosa Maria. A iniciativa será promovida na Cervejaria Coice da Mula, integrante da Rota da Cerveja Artesanal do município

No dia 7 de maio, Pinhais receberá um evento de promoção ao empreendedorismo feminino. A iniciativa acontecerá entre 15h e 21h e será promovida na Cervejaria Coice da Mula, integrante da Rota da Cerveja Artesanal do município. Na última semana, o projeto da ação foi apresentado à prefeita Rosa Maria.

O evento também terá o intuito de levar conscientização a respeito de assédio, importunação sexual e violência contra a mulher. A organização é da própria cervejaria, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi), da Câmara Setorial da Cerveja e da Câmara Setorial da Mulher.

De acordo com Patrícia Dias, sócia-diretora da Coice da Mula, a intenção é valorizar as empreendedoras da região e promover a troca entre elas. “Em virtude das dificuldades econômicas, intensificadas, sobretudo durante a pandemia, percebe-se o crescimento do mercado informal. Uma das formas de gerar renda e qualidade de vida, especialmente entre as mulheres, é apoiar a profissionalização e criar espaços para a divulgação do trabalho”, ressalta.

Participarão do evento em torno de dez empreendedoras nas seguintes áreas de atuação: brechó, bolos e doces, pães e bolos, papelaria, estética, manicure, tatuagem e colocação de piercing. “Também teremos duas palestrantes na área de moda e oratória. Além da participação de instituições e projetos sociais como a Apae, Ong Retalhos, Ong Um lugar aos Sol, representantes do Centro de Referência Maria da Penha, do Banco de Ração e Tampinhas Solidárias. Também teremos música ao vivo e o valor de entrada será destinado à arrecadação de kits para higiene feminina”, conta Patrícia. 

Rota da Cerveja Artesanal

Desde 2019, a Coice da Mula integra a Rota da Cerveja Artesanal que foi instituída no município por meio da lei 1834 de junho de 2017. “Hoje contamos com sete cervejarias participantes. Recebemos turistas de todo o Brasil que vem apreciar as cervejas produzidas na nossa cidade e conhecer um pouco mais de Pinhais”, explica a turismóloga e chefe da Seção de Turismo, Fabiana Moraes Miguel.

“As cervejarias são locais de entretenimento, mas também podem ser palco de discussões importantes. Esse evento dará início a uma série de ações que envolvem as mulheres nas atividades econômicas da nossa cidade”, revela Fabiana.

Serviço

O evento será realizado no dia 7 de maio, domingo, das 15h às 21h na Cervejaria Coice da Mula, localizada na Avenida Maringá, 976, no bairro Emiliano Perneta. Mais informações pelo telefone (41) 99151-2170.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.