A segunda edição do evento “graffiti contra enchente” acontece em São Paulo

Neste final de semana, São Paulo recebe a 2ª edição do evento “Graffiti Contra Enchente” e Daniel Silva Lindolfo, 33 anos, morador do Weissópolis, representará Pinhais. O graffiti Writer “ONew”, como é conhecido, vem se destacandopor suas artes. Recentemente Daniel teve seus desenhos publicados em uma revista de porte internacional.

Sendo assim, nesta quinta-feira (19) participaram de um encontro na sede da administração municipal, o prefeito Luizão Goulart, Daniel Silva e o coordenador do Centro de Esportes Unificados (CEU), Jorge Ricardo. É importante destacar que o CEU realiza diversas atividades voltadas ao graffiti.

Representante Grafitti

Representante Grafitti

Daniel ainda comenta que a maioria dos encontros de graffiti são apenas para demonstrar o amor pela modalidade. “Não existe competição de graffiti. Quando existem essas oportunidades nos reunimos para mostrar o amor que temos. Eu comecei em meados de 1998 e posso afirmar que só me faz bem”, afirma.

Recentemente uma revista internacional publicou sobre o evento “Gomake” realizado no município de Pinhais no ano de 2015. A arte é de Daniel Silva Lindolfo.

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Inaugurado em 2014, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) foi estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para mercado de trabalho, serviços socioassistenciais políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

No município, o prédio foi construído no bairro Weissópolis e é resultado da parceria entre os governos municipal e federal. São 1.1010,63 m³ de área construída em um terreno de 3.000 m², totalizando um investimento de mais de R# 2,3 milhões. Em Pinhais, o CEU reúne as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Assistência Social, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), com objetivo de mobilizar, gerir e dar funcionalidade ao espaço aberto à comunidade.

O CEU oferece atividades diversas atividades, como: ballet, futsal, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, teatro, capoeira, taekendo, karatê, desenho artístico, desenho mangá, oficina de bordado em chinelo, oficina de bordado em pano, telecentro aberto à comunidade e uma biblioteca com mais de dois mil acervos de livros. Para realizar a inscrição o responsável deve comparecer no Centro de Artes e Esportes Unificados com RG, CPF e comprovante de residência.

Recentemente uma revista de porte internacional publicou sobre o evento gomake realizado no município de Pinhais no ano de 2015. A arte é de Daniel Silva Lindolfo.

Serviço

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) está localizado na Rua Rio Trombetas, equina com a Rua Rio Tocantins, no bairro Weissópolis. Telefone (41) 3912-5487.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: