Pinhais tem ambiente propício para gerar negócios e atrair investimentos

21 mar, 2019

Pinhais tem ambiente propício para gerar negócios e atrair investimentos

A instalação de novos empreendimentos reforça a importância do município no cenário econômico

Escrito por maispinhais

quinta-feira 21/03/19

Pinhais recebeu nos últimos meses a vinda de mais três das principais redes de supermercados do estado. A instalação dos novos empreendimentos reforça a importância do município no cenário econômico, pois além de oferecer um ambiente propício, realiza parcerias e dá apoio, oferecendo condições de gerar bons negócios e atrair investimentos.

O Festval inaugurou sua loja em Pinhais, a primeira na Região Metropolitana de Curitiba, em novembro de 2018. A nova unidade fica na Estrada da Graciosa, no bairro Alphaville.

Já o Jacomar inaugurou no dia 20 de março, no dia do aniversário da cidade, a sua 13ª loja, no bairro Weissópolis. O empreendimento teve investimento de mais de 12 milhões em uma área construída de 4 mil metros.

A terceira rede de supermercados que vai investir no município é o Muffato. O grupo adquiriu um terreno na esquina da Av. Ayrton Senna com a Rua Vinte e Quatro de Maio, próximo ao Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart).

A vinda destes investidores se deve ao bom cenário econômico explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Huren. Ele ressalta que a administração trabalha visando o crescimento e o desenvolvimento econômico para atrair novas empresas e dar apoio para aquelas já instaladas. Otto comenta que o empresário que pretende investir analisa várias condições, um ambiente de negócios, como ele diz, para crescer e investir. “Atualmente, o nosso ambiente de negócios é excelente. Porque temos em Pinhais, infraestrutura. Por exemplo, 100% das ruas são pavimentadas. Além disso, estamos em uma localização estratégica, com fácil acesso ao aeroporto, porto, principais rodovias e próximo da capital” disse.

O secretário acrescenta que além de tudo isto, o investidor leva em conta o que a cidade também tem a oferecer, dando um exemplo, o da área da educação. “Hoje Pinhais tem a opção de um colégio Internacional e várias outras escolas de qualidade. O empresário pensa no seu filho, onde vai matriculá-lo. E também, no filho do funcionário. Isto sem contar na questão da capacitação. Por isto, temos a parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o Senai para a qualificação da mão de obra” disse o secretário. Ele revela que este é um ponto bastante importante, pois a falta de mão de obra qualificada, dificulta a vinda de investimentos.

Inaugurado há pouco mais de quatro meses, o Festval Pinhais tem obtido resultados positivos. Segundo o Gerente de Marketing , Fabiano Szpyra, há algum tempo o grupo já tinha a intenção de investir em Pinhais e o local estava situado em um região interessante, as condições foram propícias, e além do retorno esperado, o apoio recebido foi de suma importância. “Nós tivemos uma grata surpresa com relação a todo o apoio que tivemos do município de Pinhais. Tanto por parte dos órgãos competentes, envolvidos para a abertura da nova unidade, quanto da comunidade que faz suas compras em nossa loja. Conseguimos abrir a unidade em um prazo muito menor. Foi uma parceria muito bem feita com a Prefeitura Municipal” afirmou o gerente.

Seguindo seu plano de expansão, o Jacomar abriu a 13ª loja da rede, a primeira em Pinhais, no bairro Jardim Weissópolis. O Diretor Administrativo do supermercado Marco Antônio Conte diz que o grupo via o potencial da cidade, a boa administração e a visão em prol da indústria e do comércio. Conte fala que o investimento foi uma boa oportunidade e que o trabalho em conjunto para a contratação dos colaboradores foi um grande apoio recebido. “Nós abrimos 120 vagas que foram preenchidas com extrema agilidade pela Agência do Trabalhador de Pinhais. Desde o início do processo nos auxiliaram, oferendo um local para a seleção e contratação das pessoas. Essa agilidade e todo esse apoio foram extremamente importantes, pois dentro do prazo que estipulamos, conseguimos contratar para todas as vagas” explicou.

O Diretor Marco Antônio ressaltou que a abertura da loja no Weissópolis foi realizada em um prazo rápido. O atendimento e a agilidade da documentação fez com que o Jacomar pudesse abrir a unidade, fator que é diferencial e abre possibilidade para outros investimentos no município. “O grupo tem três empreendimentos sendo realizados simultaneamente. Mas o de Pinhais foi o primeiro a ser concretizado. O apoio que recebemos na cidade a credencia para uma nova oportunidade. Temos um plano de expansão e até já identificamos outras áreas que permitem outras lojas nas regiões que tem o perfil do nosso público” destacou.

A vinda de novas empresas no município gera bons retornos, logo a importância de firmar parcerias. O Secretário Otto orienta que o empresário que deseja investir procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde será atendido, apresentado o município, irão conhecer as necessidades do investidor, além discutir e propor parcerias.

O trabalho realizado em Pinhais visa gerar benefícios para todas as partes envolvidas: empresa que investe, cidade que cresce e, por consequência, melhorar a vida dos cidadãos. “A instalação de uma empresa proporciona diversos benefícios. A cidade aumenta sua arrecadação, temos a geração de empregos, capacitação da mão de obra, inovação, e novos serviços e produtos para os munícipes. O investimento proporciona crescimento e desenvolvimento local, possibilitando ao poder público melhores condições de aplicar os recursos em infraestrutura, educação, saúde, segurança e melhorar a qualidade de vida da população” ressaltou.

Serviço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica na rua Dezenove de Novembro,  175, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone é o (41) 3912-5645 e o e-mail: [email protected].

Ultimas notícias

Prefeitura realiza primeiro evento de adoção de cães e gatos de 2022

Prefeitura realiza primeiro evento de adoção de cães e gatos de 2022

A ação aconteceu no Bosque Municipal e 11 animais animais foram doados, sendo 2 gatos e 9 cães A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano foi realizada no último sábado (8), em Pinhais. O evento que é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por...

Pinhais comemora retomada econômica e prepara Campanha de Natal

Pinhais comemora retomada econômica e prepara Campanha de Natal

A cidade organiza uma ação para incentivar o munícipe a prestigiar o comércio local, elevar as vendas das lojas, além de gerar emprego e renda Com o avanço da vacinação e a realização do Programa de Recuperação das Atividades Econômicas do Município (Superação),...

Evento de Adoção de Animais acontece neste sábado no Bosque Municipal

Evento de Adoção de Animais acontece neste sábado no Bosque Municipal

A ação será realizada dentro do Espaço Condá, no horário das 14h às 17h30 Neste final de semana a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) promove a edição deste mês do evento de Adoção Animais. A ação realizada pela Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEA), acontece no sábado...

siga o mais pinhais

 

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: