Piraquara sedia a Feira de Cursos e Profissões da UFPR

18 ago, 2022
Feira de Profissões Piraquara

A 18ª Edição da Feira de Cursos e Profissões da UFPR será realizada entre os dias 18 e 21 de agosto , no Complexo da Universidade Federal do Paraná, em Piraquara. O tradicional evento, volta a acontecer de forma presencial após dois anos, para apresentar os cursos ofertados pela Universidade aos estudantes do Ensino Médio.

Nos dias 18 e 19, a Feira será exclusiva para a visitação de escolas que realizaram agendamento prévio. Já nos dias 20 e 21, será aberta para a comunidade em geral, das 9h às 18h.

A ação é uma oportunidade para que os estudantes interessados em prestar vestibular para a UFPR possam conhecer mais sobre cada profissão. Além dos stands de cada curso, acadêmicos e professores estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre a grade curricular, mercado de trabalho, atividades, dia-a-dia da graduação, entre outros questionamentos.

A UFPR: Cursos e Profissões é um evento realizado de forma gratuita, aberto a todos, e tem como objetivo auxiliar os estudantes na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na instituição mais consciente e assim diminuir a incidência de evasões no período acadêmico.

A Feira também oferece palestras sobre os cursos, e neste ano, a novidade fica por conta da sala de Cultura Maker, que reúne iniciativas de colaboração “Faça você Mesmo”. O Departamento Municipal de Turismo da Prefeitura participa do evento com a divulgação de atividades, atrações e pontos turísticos de Piraquara.

Para mais informações acesse o site http://www.feiradecursos.ufpr.br/portal/

SERVIÇO:

FEIRA DE PROFISSÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

Data: 18 e 19 de agosto (para escolas agendadas)

Horário: 9h às 18h

Data: 20 e 21 de agosto (comunidade em geral)

Horário: 9h às 18h

Local: Complexo da Universidade Federal – Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 4015 – Piraquara.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.