Praça do Skate recebe a 2ª edição da Rua da Cultura neste sábado (9)

6 abr, 2022

Evento promove atividades culturais a pessoas de todas as idades; Edição da Praça do Skate terá danças gaúcha e urbana, além de Batalha de MCs

No próximo sábado, dia 9 de abril, a região do Emiliano Perneta recebe a 2ª edição do projeto Rua da Cultura, na Praça do Skate. Com início às 13 horas, o evento leva atividades culturais como pintura, desenhos, oficinas de grafite, danças, além de brincadeiras e leitura com troca de livros para crianças, jovens e adultos. Na programação, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, estão dois grupos de danças, sendo um de música tradicional gaúcha e outro de ritmos urbanos. À tarde, também será realizada a Batalha de MCs.

Representante de Pinhais em várias competições, o CTG Posteiro dos Mananciais irá apresentar as danças birivas: Dança dos Facões, a Chula e o Chico do Porrete. As performances fazem parte da cultura popular da região sul, especialmente nas regiões da Serra do Mar e campos de Ponta Grossa. O CTG tem como patrão (presidente) Moacir Laux e, durante as danças, o instrutor Marcelo Anselmo Conche irá fazer as explicações.

Na sequência, a Cia. Desirre Favoreto traz dois grupos para apresentar danças urbanas. O grupo Gamsers Crew (júnior) executa a coreografia Avengers e o grupo Elite Cia DF (sênior), a coreografia Cheerleaders. Os bailarinos também interagem com o público, nas famosas danças de TikTok.

Ainda durante a tarde, rola a Batalha de MCs, que consagra os melhores rimadores. O movimento da cultura hip hop é tradicional em Pinhais, onde existe desde 2013, tendo se tornado referência no estado. O público poderá assistir um pouco do que acontece todas as terças-feiras na Praça do Skate.

Todas as apresentações são Contrapartidas da Lei Aldir Blanc Pinhais 2021, pelos espaços culturais beneficiados com recursos (subsídio mensal) do Governo Federal, por meio de Edital do Município.
<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: