Prefeita e secretária de Educação de Pinhais recepcionam novas educadoras

5 jul, 2022

No dia 1º de julho, 22 novos servidores foram recepcionados na Secretaria de Educação; contratados por Concurso Público e PSS, os profissionais irão atuar nos cmeis do município

Na última sexta-feira (1º), a secretária de educação, Andrea Franceschini, e a prefeita Rosa Maria receberam na Secretaria Municipal de Educação de Pinhais (Semed), 22 novas educadoras, entre concursadas e PSS, para distribuição das vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Durante a recepção das profissionais, a prefeita fez questão de dar as boas-vindas às novas servidoras e a secretária de educação comentou que todas eram aguardadas ansiosamente.

Neste primeiro momento, além da assinatura do termo de posse e da escolha da vaga em Cmei, as novas servidoras tiveram uma conversa inicial com a equipe técnica da Semed, a respeito do estatuto do servidor, da importância do trabalho pedagógico que realizarão e sobre os documentos que norteiam esse trabalho. Com a chegada destas profissionais, são mais de 200 novos servidores, entre professores e educadores, que integram na Semed o atendimento das crianças nas escolas e cmeis do município.

A prefeita Rosa Maria deu as boas-vindas às novas educadoras. “Eu fico bem feliz com a presença de vocês, nossas famílias querem muito que os filhos estejam na escola. Nós já avançamos muito, porém, ainda temos desafios, por isso a importância de ações, como a chegada de mais educadores e educadoras, para que nós possamos ampliar esse atendimento”, enfatizou.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, também saudou os novos profissionais. “Que vocês possam ser felizes na profissão que escolheram, esse é o nosso maior desejo. Que possam atender às nossas crianças com muito amor, com muito carinho com as famílias. No trabalho de vocês como educadoras, essa parceria com os pais é fundamental e ela vai existir naturalmente”, comentou.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: