Prefeitura abre nesta quinta-feira (2) as inscrições para o curso de Auxiliar de Informática

2 jun, 2022

Serão oferecidas, de graça, 30 vagas e as inscrições serão realizadas pela internet

Job. Business woman in the office

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), oferece mais um curso profissionalizante de graça no município, o de Auxiliar de Informática.

Os interessados devem acessar o link (https://www.sympla.com.br/auxiliar-de-informatica__1597875) para se inscrever a partir desta quinta-feira (2), às 8 horas, sendo exigido os seguintes requisitos: ser morador de Pinhais, ter 16 anos completos, ter Ensino Fundamental completo e um e-mail para envio do certificado.

O curso de Auxiliar de Informática acontece entre os dias 20 de junho a 12 de agosto, na unidade do Senai de Pinhais e tem carga horária de 160 horas. As aulas serão realizadas no horário das 13h30 às 17h30 e os participantes aprenderão sobre Windows, Word, Excel, Power Point, digitação, internet e questões de cidadania.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas e as inscrições estarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. As informações da matrícula serão enviadas para o e-mail do candidato, que na sequência deverá comparecer com os documentos pessoais e comprovante de endereço na Agência do Trabalhador de Pinhais para efetivação da matrícula. Já aqueles candidatos que se inscreverem para a lista de espera devem aguardar o contato da organização do curso. No caso do inscrito ser menor de 18 anos, o mesmo deverá estar acompanhado de um responsável para efetivar a matrícula.

Os munícipes interessados em obter informações e sanar dúvidas sobre as inscrições do curso de Auxiliar de Informática devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Pinhais pelos telefones (41) 3667-0982 ou 99137-4539. O local fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, no bairro Estância Pinhais. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Conteúdo formativo:

FORMAÇÃO PROFISSIONAL (112h): Introdução à informática Windows – Área de trabalho e menu iniciar; Características das janelas e barra de tarefas Windows Explorer; Trabalhando com pastas; Painel de controle; Wordpad, Paint e calculadora. Word básico – Criando um documento; Trabalhando com figuras; Salvando e fechando um arquivo; Abrindo arquivo existente; Editoração e paginação; Criando tabelas; Criando mala direta. Excel básico – Criando planilha de trabalho; Inserindo dados; Inserindo linhas e colunas; Usando fórmulas; Formatando planilhas; Power Point básico. Digitação. Internet. FORMAÇÃO CIDADÃ (48h): Relações interpessoais; Saúde e segurança no trabalho; Meio ambiente; Ética e cidadania.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: