Prefeitura abre oficialmente a XII Copa Pinhais de Futebol

28 mar, 2022

Equipes das Séries Ouro e Prata disputaram a primeira rodada de jogos neste final de semana; abertura oficial foi no domingo (27) no campo Amocra

Foi dado o apito inicial da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto neste final de semana. Partidas válidas pela 1ª rodada da Série Prata foram realizadas no sábado (26) e, no domingo (27), começaram os jogos da Série Ouro. Pela manhã, no campo Amocra, localizado no bairro Atuba, a prefeita Marli Paulino deu o pontapé inicial, abrindo oficialmente a competição, que faz parte da programação de aniversário dos 30 anos de Pinhais.

A 12ª Copa Pinhais teve grande adesão em seu retorno após a pandemia. São 34 equipes inscritas. A abertura oficial do evento foi realizada antes da partida da Série Prata entre as equipes Família e a estreante Santa Cruz. Hugo da Silva Araújo, jogador da equipe Família, vem para mais uma temporada. “Entramos para brigar de novo pelo título. Sempre entramos pelo título, vamos pra cima. Vamos ver o que vai dar, é jogo a jogo”, defende. 

Bruno ‘Formiga’, boleiro do Santa Cruz, chega para reforçar a estreia da equipe na Copa Pinhais, com objetivos grandes. “As expectativas na nossa estreia são as melhores possíveis. Imprimir nosso ritmo de jogo e buscar sempre a vitória, para chegar entre os quatro e buscar o objetivo maior, que é a taça. Sabemos da dificuldade, mas temos na nossa cabeça que não é impossível”, declarou.

Após a foto das equipes antes do jogo entre Família e Santa Cruz, a prefeita Marli Paulino foi ao centro do gramado para dar o primeiro chute. Ela mostrou intimidade com a bola ao bater algumas embaixadinhas e agradeceu a toda a organização do evento. “A Copa Pinhais é muito importante para nossa cidade porque estimula a população a praticar esportes e revelar nossos talentos. Os jogos também trazem o pessoal para um momento de confraternização e convívio nos espaços de lazer do município”, destacou.

Bruno Sitima, secretário de cultura, esporte e lazer, enalteceu a adesão da comunidade à competição, após o intervalo durante a pandemia. “Ficou dois anos parado por causa da pandemia, então o pessoal voltou a todo vapor. O campeonato movimenta bastante a cidade, são quase mil atletas inscritos somente na categoria Livre, no segundo semestre a gente faz o Master também. É totalmente gratuito, a prefeitura arca com tudo, a estrutura dos campos, arbitragem, não tem custo nenhum para os clubes”, reforçou.

Membro da comissão de arbitragem, Adilson Gadunski atuou como quarto árbitro no jogo Família x Santa Cruz. Ele comenta sobre a competição que já participa há mais de seis anos. “A Copa Pinhais é uma das copas melhor organizadas na região metropolitana, com times de qualidade, pessoal que comanda e que coordena, todo mundo profissional, todos sabem o que estão fazendo, então a gente fica muito feliz por poder participar, e proporcionar a festa pro pessoal”, disse o árbitro.

Colado no alambrado para ver os jogos, o ex-presidente do clube Nacional e atleta PcD, Altamir Zotti, vai reforçar a torcida pelos times da região onde mora. “A gente sempre torce pro time da casa da gente, hoje como tem bastante, a gente torce para os times da nossa região, o Perdizes, o Estrela, o Canela Seca… O futebol é uma coisa bonita, que une o povo. E a Prefeitura de Pinhais, só tenho a dizer que ‘tá de parabéns. Agora eu dei uma parada por causa da idade, mas o campeonato é muito bem organizado. O ano que vem, se Deus quiser, a gente volta”, disse Zotti, ganhador de cinco troféus por disciplina na Copa Pinhais.

O jogo entre o Família e o Santa Cruz terminou com vitória para os estreantes na Copa Pinhais, por 3 a 1. Confira a tabela atualizada e o calendário completo dos próximos confrontos na página da Semel no site da Prefeitura.

Presenças

Além das pessoas já citadas, estiveram presentes na abertura da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto, a vice-prefeita Rosa Maria; o presidente da Câmara Municipal Vereador Marcinho, vereadores Fabrício Souza e Filho; o deputado federal Luizão Goulart; as equipes de futebol com jogos marcados no campo Amocra, além da comissão de arbitragem, servidores da Prefeitura de Pinhais, guardas municipais e torcedores em geral.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: