Prefeitura credencia os primeiros estabelecimentos da Rota Gastronômica

5 set, 2022

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visa promover o lazer, estimular a economia e o turismo na cidade

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), implementou a Rota Gastronômica do município. A iniciativa busca promover o lazer, estimular a economia e o interesse turístico. Participam da Rota estabelecimentos comerciais, como bares, pizzarias, restaurantes e congêneres. Nesse primeiro momento, são sete estabelecimentos credenciados e, periodicamente, serão recebidas novas inscrições. Nesta quarta-feira (31), responsáveis pelos estabelecimentos já inscritos receberam a placa oficial da Rota Gastronômica em visita ao gabinete da prefeita Rosa Maria.

No encontro, a prefeita Rosa Maria enalteceu o trabalho das equipes envolvidas e parabenizou os empresários participantes. “Eu vejo que estamos nos encaminhando para essa integração cada vez mais forte, porque se o empreendimento de vocês vai bem, nossa prefeitura vai bem e, de fato, o desenvolvimento econômico é um dos pilares mais importantes dos quais temos cuidado. Hoje, com a notícia de que temos mais de 16 mil empresas ativas, é a materialização de todo um esforço, um trabalho de muita gente, de uma equipe que pensa, que quer muito, e nós estamos felizes com a parceria dos empresários, não basta ter a ideia se não há quem venha fazer adesão”, afirmou.

Rafael Augusto Ivanoski Glir, um dos empresários inscritos na Rota Gastronômica, com a Vallejo Churrascaria, está animado com o projeto. “A gente tem a Rota da Cerveja Artesanal, que é uma rota consolidada e conhecida aqui em Pinhais, então a gente pensou ‘por que não unir essa Rota da Cerveja com os restaurantes?’, então foi conversado com o pessoal da Semde e todos acharam a ideia ótima e desenvolveram a Rota Gastronômica. Foi estipulado um padrão de qualidade, precisa respeitar uma série de critérios, para o maior benefício dos clientes. A ideia é também fornecer produtos da Rota da Cerveja Artesanal, então você está unindo as empresas do setor privado com o setor público, através da Prefeitura e suas secretarias, que ajudam bastante pela confiabilidade, divulgação, pelos departamentos que possui, e a intenção é que as próprias pessoas de Pinhais sintam-se atraídas a irem aos restaurantes daqui”, disse.

Credenciamento

Podem participar estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação que estejam devidamente licenciados e que cumpram alguns critérios.

O primeiro passo é fazer a inscrição através do formulário online e aguardar o contato do Setor de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde). Um link com os estabelecimentos cadastrados já está disponível para consulta, pelo google maps. As sete empresas inscritas atualmente são: Vallejo; Distrito da Carne; Mineirinho; Adachi – Cozinha Oriental e Temakeria; Restaurante Giardino; Jack Pizza; Restaurante Krugeer; e Mário Restaurante.

“Para a prefeitura é uma satisfação poder formalizar essa parceria e oferecer opções qualificadas de restaurantes, lanchonetes e bares. O turismo se desenvolve a partir de ações como essa, que são boas para a comunidade local e, consequentemente, para o visitante da nossa cidade”, comenta Fabiana Moraes Miguel, turismóloga do Departamento de Indústria e Comércio da Semde.

Para mais informações, entre em contato com a Seção de Turismo pelos telefones WhatsApp (41) 98888 4889 e (41) 99284 3248.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.