Prefeitura de Pinhais abre inscrições para curso de eletricista predial

8 fev, 2021

Além de residir em Pinhais, o interessado deve ter o Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Pinhais abre inscrições para o curso de Eletricista predial. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a capacitação é gratuita e exclusiva para moradores do município. Para a realização das aulas, serão seguidos todos os protocolos de segurança recomendados no enfrentamento da pandemia de Covid- 19.

A inscrição deve ser feita pela internet. Além de residir em Pinhais, o interessado deve ter o Ensino Fundamental completo e ter mais de 18 anos. As vagas são limitadas e as informações sobre a matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informar no momento da inscrição. 

No ato da matrícula, o aluno selecionado deverá apresentar carteira de identidade ou motorista e comprovante de residência em seu nome. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis; aqueles que ficarem em lista de espera deverão aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais. 

O curso de eletricista predial tem carga horária de 80 horas e acontece entre os dias 1º e 26 de março. Será uma turma com 20 alunos e as aulas acontecem no período da noite das 18h30 às 22h30 na Unidade Pinhais do Senai. Ao final do curso o certificado será enviado para o e-mail do candidato.

Confira o conteúdo formativo do curso:

-Noções de Segurança em Eletricidade: Choque elétrico; Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI); NR – 10. Noções de Eletricidade Básica: Grandezas elétricas; Circuitos elétricos; Medidas Elétricas; Sistema Elétrico Brasileiro: Geração, Transmissão e distribuição; Instalações Elétricas Prediais: Emendas de condutores; Interruptor: Simples; Paralelo; Intermediário; Tomada: de Uso Geral; de Uso Específico; Fotocélula; Sensor de Presença; Programador Horário; Campainha; Minuteria; Dimmer; Dispositivos de proteção (disjuntores, fusíveis e DPS); Leitura e interpretação de projetos elétricos; Dimensionamento de condutores e disjuntores pela capacidade de corrente e queda de tensão; Aterramento de instalações elétricas. Norma NBR 5410 (Instalações Elétricas de Baixa Tensão); Norma NTC 901 100 (Fornecimento em Tensão Secundária de Distribuição). 

Serviço

Todas as informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-de-eletricidade-predial__1124622

0 comentários

Deixe uma resposta

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais