Prefeitura de Pinhais cria a Rota Gastronômica de Pinhais

8 mar, 2022

Novo projeto do município foi apresentado nesta segunda-feira (7) a um grupo de empresários do setor

Com o objetivo de fortalecer o setor da gastronomia e impulsionar o turismo na cidade, a Prefeitura de Pinhais criou por meio do decreto municipal nº183/2022, a “Rota Gastronômica”.

Esta é mais uma ação voltada para o Plano de Recuperação das atividades Econômicas de Pinhais e busca promover o lazer, estimular a economia, valorizar o patrimônio e o interesse turístico. A Rota Gastronômica contará com a participação de estabelecimentos comerciais, como bares, pizzarias, restaurantes e congêneres.

Na tarde de segunda-feira (7), na sede da Prefeitura, foi realizada uma apresentação do projeto para um grupo de empresários da Churrascaria Vallejo, Pizzaria Jack Pizza, e dos restaurantes Giardino e Mineirinho. O encontro também contou com a presença da prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Ivaldo Sá Barreto Filho; e integrantes do Departamento de Turismo e Eventos.

Na oportunidade, foi apresentada a logomarca oficial da Rota Gastronômica e os detalhes do novo projeto. Poderão participar estabelecimentos comerciais que estejam devidamente licenciados e que cumpram alguns critérios, tais como: possuir edificação dotada de acessibilidade, oferecer no cardápio pelo menos um dos produtos dos estabelecimentos da Rota da Cerveja Artesanal de Pinhais, possuir banheiros feminino e masculino separados, oferecer internet por meio de wi-fi gratuito a todos os clientes, entre outros pontos.

A Prefeitura de Pinhais fará um chamamento público nos próximos dias para adesão dos interessados que poderão participar da rota a qualquer momento, desde que atendam aos critérios estipulados. O Departamento de Indústria e Comércio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Pinhais (COMTUR) fará o credenciamento, sendo que os estabelecimentos participantes da Rota Gastronômica serão identificados com uma placa fornecida pelo município.

O administrador da Churrascaria Vallejo Rafael Augusto aprovou a iniciativa dizendo que a ação será positiva para o segmento.  “A ideia é que as pessoas saibam que Pinhais têm excelentes opções de gastronomia. Juntamente com a Rota da Cerveja, o público em geral terá mais uma nova opção para vir à nossa cidade. Esse apoio da Prefeitura é muito importante porque ajudará na divulgação. Para nós do segmento será excelente, afinal só temos a ganhar com esta ação”, afirmou.

Além de fortalecer o setor da gastronomia e fomentar o turismo, a Rota da Gastronômica traz diferentes benefícios para a cidade, diz a prefeita Marli Paulino. “Este é o nosso novo projeto para Pinhais que vai proporcionar bons resultados. Essa é mais uma medida desenvolvida para contribuir na recuperação econômica do município, que vai ajudar o setor gastronômico nesta retomada pós-pandemia, vai incentivar o turismo, além de gerar novos empregos e renda”, destacou a prefeita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: