Prefeitura de Pinhais e Rumo assinam acordo para serviço de roçada na linha férrea

8 nov, 2023

Secretaria Municipal de Meio Ambiente passará a executar a roçada na faixa de domínio da concessionária de transporte ferroviário

Nesta terça-feira (7), a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, e representante da empresa Rumo, concessionária de transporte ferroviário, assinaram termo de compromisso para a execução dos serviços de roçada na faixa de domínio da linha férrea no município, cedida à Rumo. 

Com o acordo de cooperação técnica, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), fica responsável pela roçada de uma área de 357 mil m². A prefeitura receberá da Rumo uma transferência de recursos para a operacionalização do serviço.

O compromisso celebrado entre a prefeitura e a concessionária também atende uma demanda da população. “Isso vai trazer um benefício grande. Principalmente em épocas mais quentes, quando o mato está alto, o perigo que pode trazer, então será mais benéfico, porque nós vamos poder fazer a roçada mais frequentemente”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu.

“É um acordo fundamental para a conservação das áreas no entorno da ferrovia. Nossa expectativa é que essa medida possa trazer mais segurança para as comunidades do município”, diz Marcelo Fiedler, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Rumo.

Para a prefeita Rosa Maria, “a cooperação dá condições à prefeitura de deixar esses ambientes mais seguros e higienizados, de forma constante. Com certeza isso irá trazer mais conforto e bem-estar para as pessoas que moram ou passam por essas regiões todos os dias. E agradeço muito pela disposição da Rumo nessa importante parceria a fim de avançarmos no cuidado com nossa cidade”, declara. 

Também estiveram presentes no ato de assinatura do compromisso, o procurador-geral do município de Pinhais, Edson Galdino, e demais servidores da Procuradoria-Geral do Município.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.