A iniciativa faz parte do Programa Pinhais Inovação da Semde e tem como público-alvo alunos, de 13 a 17 anos, da rede pública de ensino. As inscrições seguem até o dia 12 de setembro

Clube robótica

Com o intuito de promover a multiplicação de conhecimentos em técnicas digitais e robótica livre, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com a instituição SESI/SENAI, realiza o Projeto Clube de Robótica. A iniciativa faz parte do Programa Pinhais Inovação da Semde e tem como público-alvo alunos, de 13 a 17 anos, da rede pública de ensino.

O Projeto Clube de Robótica ocorrerá no Laboratório de Criatividade e Inovação da Semde, localizado nas dependências do Centro de Empreendedorismo e Artesanato (CEART). O curso terá foco em práticas no formato oficina, realizadas por meio de 12 encontros semanais, e serão ofertadas 40 vagas, distribuídas nos períodos da manhã e tarde.

O edital sobre o projeto está disponível no Diário Oficial do Município e as inscrições seguem até o dia 12 de setembro, para tanto é necessário acessar o formulário: https://goo.gl/Gx9Zuw.

Processo de seleção

A seleção será realizada por meio de histórico escolar do 1º bimestre ou trimestre de 2018 nas disciplinas de física ou ciências, matemática, língua portuguesa e língua estrangeira. As aulas ocorrerão entre os dias 1º de outubro e 17 de dezembro.

Serviço

O CEART está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais. Mais informações pelo e-mail: inovacao@pinhais.pr.gov.br.

 

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: