Prefeitura de Pinhais recomenda o uso de máscaras em espaços fechados e aglomerações

25 maio, 2022

Novo decreto considera o aumento de infecções por Covid-19 na região metropolitana; uso permanece obrigatório em caso de sintomas gripais e permanência em serviços e estabelecimentos de saúde

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o decreto nº 513/2022 nesta quarta-feira, dia 25 de maio, em que recomenda o uso de máscara facial em espaços fechados e em espaços abertos com aglomerações de pessoas, independentemente da idade. A utilização permanece obrigatória para indivíduos que apresentem sintomas da Covid-19 e para todas as pessoas que estiverem em serviços e estabelecimentos de saúde.

A nova recomendação das autoridades de saúde do município considera o número de reprodução efetiva da doença (Rt), que está em 1,68, de acordo com os dados do sistema de saúde da Região Metropolitana de Curitiba. Ou seja, 100 infectados estão transmitindo a doença para 168 pessoas, o que sinaliza o início de uma nova onda de infecções. A Secretaria de Saúde considera ainda que a pandemia demanda o emprego constante de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: