Prefeitura de Pinhais reúne mais de 200 estagiários para capacitação

11 nov, 2022

O evento ocorreu na última segunda-feira, destinado a todos os estagiários e estagiárias de diversos setores da prefeitura

No dia 7 de novembro a prefeitura de Pinhais, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Gestão Pessoal em parceria com o Centro de Integração Empresas Escolas (CIEE) promoveu uma capacitação com todos os estagiários e estagiárias de diversos setores da prefeitura. A ação ocorreu no auditório interno da Secretaria de Educação pela parte da manhã e pela tarde, totalizando mais de 200 estagiários. 

A capacitação foi desenvolvida com o objetivo de repassar informações que servirão para apresentar noções de comportamento, hábitos, ética, boa convivência no trabalho, saúde mental e reflexo na vida pessoal e profissional. A abertura do evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que convidou a servidora Elaine Klein a realizar uma contação de história que estimulou a imaginação e o sentido de liberdade e a importância da saudade. 

Além da contação de história, o professor Deivid Briski, palestrante do CIEE, abordou temas como: postura no ambiente de trabalho, empatia, relacionamento intrapessoal e interpessoal, trabalho em equipe, apresentação pessoal, etiqueta no trabalho e utilização de redes sociais. A psicóloga Carla Eli Kropzake, servidora do Degep, participou da palestra conversando sobre saúde mental e a inteligência emocional com o tema: Saúde Mental é a Cabeça Legal, permitindo aos estagiários uma análise de situações e atitudes que podem melhorar as questões abordadas. 

O evento contou com a presença da prefeita Rosa Maria, do secretário de Administração Vinícius Martins e Katrine Ferreira, representando o CIEE.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.