Prefeitura realiza primeiro evento de adoção de cães e gatos de 2022

11 jan, 2022

A ação aconteceu no Bosque Municipal e 11 animais animais foram doados, sendo 2 gatos e 9 cães

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano foi realizada no último sábado (8), em Pinhais. O evento que é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), acontece mensalmente no município com o objetivo de conseguir novos lares para animais abandonados.
Segundo informações da Divisão de Bem-Estar Animal, a ação que aconteceu no Bosque Municipal, dentro do Espaço Condá, doou 11 animais, sendo 2 gatos e 9 cães.
O setor destaca que as feiras de adoções são de grande importância, afinal, possibilitam encontrar novos lares para os animais. Além disso, a adoção de animais é sinônimo de salvar uma vida, pois o gesto do novo tutor estará libertando o animal de uma vida extremamente difícil nos centros urbanos. “Mais um ponto precioso é dar um lar ao animalzinho e estar fazendo um bem duplo: ao adotante e ao seu mais novo amiguinho. Muitas pessoas não imaginam, mas a maioria destes animais já tiveram famílias e, após passarem por situações de abandono, acabaram nas ruas. A adoção de animais é de grande relevância, pensando em dar a eles uma segunda chance e a possibilidade de encontrarem uma família que realmente os ame e pratique a guarda responsável”, disse a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, Solange Marconcin.
O próximo evento de doação acontecerá no mês que vem, mas as pessoas que estão em busca de um cachorro ou gato para adotar, podem acessar o site www.adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br e ver os animais que estão à espera de um lar no município.
Mais informações diretamente com a Divisão de Bem-Estar Animal pelo telefone (41) 3912-5705.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: