Prefeitura realizará higienização e limpeza nas ruas para prevenir o coronavírus

3 abr, 2020

A limpeza será realizada com hipoclorito de sódio diluído em água, produto eficaz na redução das chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias

Na tarde desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Pinhais iniciará o trabalho de higienização de ruas e espaços públicos como forma de prevenção ao coronavírus. A partir das 16h equipe da Prefeitura fará a lavagem de algumas das principais vias do município, bem como equipamentos públicos como pontos de ônibus. A limpeza será realizada com hipoclorito de sódio diluído em água, produto eficaz na redução das chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.

Doação
Cerca de 14 mil litros do produto, que será utilizado nesta limpeza, foram doados pela empresa de Curitiba Hidromar, que atendeu a solicitação da Prefeitura de Pinhais por meio do Chamamento Público 017/2020, o qual comunica aos interessados que a administração pode receber doações de materiais, equipamentos para trabalhadores da rede de saúde e de meio ambiente, além de alimentos (cestas básicas), kits de limpeza e higiene pessoal que serão destinadas às pessoas em vulnerabilidade social.

Saiba mais sobre o Chamamento Público 017/2020

Cuidados
A Prefeitura de Pinhais alerta que o produto utilizado para a limpeza, o hipoclorito de sódio, tem como característica o cheiro forte. Por isso, solicita aos os munícipes permaneçam em suas residências e evitem circular nas ruas durante a limpeza, bem como evitar circular pela cidade, mesmo com carro.

0 comentários

Deixe uma resposta

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: