Profissionais da Rede Municipal de Educação participaram de formação continuada

9 fev, 2022
Na ocasião, foi promovida a palestra “Desafios da Educação na Contemporaneidade: a dimensão jurídica da prática pedagógica”, ministrada pela professora Angela Christianne Lunedo de Mendonça

O ano letivo nas unidades de ensino da rede pública municipal teve início nesta semana, mas antes do retorno das aulas, a Secretaria de Educação (Semed), promoveu para os profissionais da área um curso de formação continuada, a Proficiência, que nesta edição tratou de uma relevante reflexão sobre a retomada das aulas que voltam a ser presencialmente nas salas de aula dos cmeis e escolas municipais.

A formação aconteceu na manhã do dia 4 de fevereiro e foi realizada de forma virtual. Os profissionais assistiram à palestra “Desafios da Educação na Contemporaneidade: a dimensão jurídica da prática pedagógica”, ministrada pela professora Angela Christianne Lunedo de Mendonça.

Na abertura do evento da Semed, estiveram presentes a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, e a secretária de Educação, Andrea Franceschini.

A secretária Andrea Franceschini falou da importância da retomada das aulas, leu uma mensagem abordando a questão da esperança e deu boas-vindas aos profissionais. “Com muita alegria as crianças estão retornando para a escola e também com bastante expectativa, que possamos acolhê-las com imenso amor e carinho, para fazermos o resgate desta convivência e reforçar todos os cuidados. Que nesta retomada, Deus proteja todos os servidores com muita saúde, sabedoria e que possamos estar junto das nossas crianças com muita alegria”, destacou Andrea.

Além de dar boas-vindas, desejando um bom ano letivo aos profissionais da educação, a vice-prefeita Rosa Maria frisou que em 2022 as expectativas são positivas.” Em 2020 e 2021, foram anos difíceis. Neste ano começamos com perspectivas melhores porque nossas crianças estão se vacinando, por isso,  acredito que podemos ter esperança e fé em dias melhores. Parabenizo a secretaria de Educação pelo trabalho realizado durante a pandemia, foi um grande aprendizado, nos dando uma base para este momento que vivenciaremos. Quero desejar a vocês um trabalho profícuo, produtivo e que cada profissional da educação continue a fazer a diferença na vida das nossas crianças”, disse a vice-prefeita.

A dedicação e o empenho dos servidores da educação foram enaltecidos pela prefeita Marli Paulino que frisou que nestes dois últimos anos foram desafiadores, contudo, o bom trabalho  do município se manteve.  “Este é um momento para parabenizar a cada um que faz este trabalho maravilhoso com carinho e sempre pensando em nossas crianças. Os últimos anos foram períodos difíceis em virtude da pandemia, e provocaram crises, porém o município não parou e somos extremamente gratos pelo trabalho de vocês. O momento é de superação e sei que temos condições de superá-lo, pois tudo que nos comprometemos a fazer para a comunidade estamos realizando. Só tenho a agradecer a vocês por continuarem a cuidar tão bem das nossas crianças, com este carinho e dedicação que sempre tem”, afirmou a prefeita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: