Profissionais da Saúde se fantasiam para incentivar crianças a vacinarem contra poliomielite

12 set, 2022

A visita aos Cmeis se torna uma grande surpresa com a presença de personagens conhecidos da criançada: Zé Gotinha, Pateta, Piu-piu, Frajola, Mario Bros, entre outros

Em Pinhais, para ampliar o número de crianças vacinadas, as equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs) adotaram uma ação bem criativa para incentivar a vacinação, visitando os Cmeis fantasiados com personagens já conhecidos pela garotada.

Na ação, os estabelecimentos de ensino encaminham aos pais uma autorização solicitando permissão para que o filho receba a vacina em um dia agendado. Já quem não autoriza e a vacina do filho está atrasada, recebe um bilhete orientando a comparecer a unidade de saúde mais próxima.

As equipes de profissionais de saúde vão até os Cmeis no dia agendado e deixam de lado o jaleco ou colete para usar as fantasias. A visita se torna uma grande e divertida surpresa com a presença de personagens conhecidos da criançada: Zé Gotinha, Pateta, Piu-piu, Frajola, Mario Bros, Princesa e fada.

Segundo relato da diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Viviane Maysa Tomazoni, a iniciativa faz muito sucesso nas unidades de ensino, e é bem aceita pelas crianças que se encantam, se alegram, além de contribuir para o município aumentar a cobertura vacinal.

Prorrogação das Campanhas de Vacinação 

Nesta semana, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação que agora vai até o dia 30 de setembro. A medida tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação que está abaixo do esperado.

Vacinação no sábado (17)

Em Pinhais, no dia 17 de setembro (sábado), das 9h às 15h, as USFs Esplanada, J. Amélia, Perdizes, Tarumã e Vargem promovem uma ação para vacinar crianças que se enquadram na faixa etária da campanha. A vacina contra poliomielite é destinada a crianças de um a menores de cinco anos. Já a de multivacinação tem como finalidade atualizar as vacinas em atraso para o público menor de 15 anos.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.