Programa oferece ações e oficinas de inclusão produtiva para munícipes atendidos pela Secretaria de Assistência Social

14 fev, 2022

Em Pinhais, no mês de dezembro de 2021, foi criado o Programa Municipal Viver Oportunidades, que está vinculado à Secretaria de Assistência Social (Semas) e tem o objetivo de priorizar as famílias e munícipes assistidos pela política pública da Assistência Social.

O programa é um conjunto de ações que possui as seguintes finalidades: desenvolver atividades para fortalecer grupos produtivos ou de empreendedorismo existentes e auxiliar no empoderamento de novos grupos, identificar habilidade e estimular aptidões dos usuários, possibilitar atividades em formato de oficinas preparatórias para o mercado de trabalho, fomentar atividades produtivas conforme demanda e priorizar o atendimento às pessoas encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Segundo informações da Secretaria de Assistência Social, o Programa Viver Oportunidades é um ferramenta para a inclusão produtiva e social, que engloba preparação, qualificação profissional e orientação às pessoas em vulnerabilidade social. Os participantes são direcionados às vagas do mercado de trabalho por meio de parcerias, e também, estimulados ao empreendedorismo. O objetivo é possibilitar aos usuários atendidos pela Assistência Social, que não têm acesso a cursos e palestras voltados a área do trabalho, uma oportunidade de se preparar melhor.

O Viver Oportunidades é um programa para pessoas residentes em Pinhais, com idade entre 16 e 58 anos atendidas pela Semas. Os usuários são identificados pelos Cras e Creas para participação nas atividades do Programa. 

Mesmo no contexto da pandemia pela Covid-19, a Semas ofertou oficinas e palestras remotas nos últimos três meses do ano de 2021 de forma presencial, seguindo todas as orientações sanitárias preconizadas.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: