Programa Pinhais Cidadã será lançado neste sábado (20) em Pinhais

18 maio, 2023

Inédita no município, a iniciativa terá diversos serviços para a população, entre eles emissão de RG e atendimento jurídico

No próximo fim de semana, será lançado o Programa Pinhais Cidadã. Inédita no município, a iniciativa é promovida por meio da parceria entre a Prefeitura de Pinhais e o projeto Polícia Civil do Paraná na Comunidade. O evento será realizado na Escola Municipal Lírio Jacomel, localizada no bairro Jardim Karla. A ação acontece no sábado (20) e domingo (21), com programação diferente em cada data. 

Entre os serviços a serem ofertados no sábado (20) estão: confecção de RG (mediante inscrição prévia nos CRAS e inscrição no CadÚnico); consulta de vagas de emprego, informações sobre cursos, informações sobre Carteira de Trabalho Digital, Cadastro Único e Programa Leite das Crianças.

Também haverá orientação e atendimento jurídico por meio do trabalho das equipes do Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania (mediante inscrição prévia). Serão feitas Roda de Conversas sobre direito da família (Justiça Gratuita Itinerante), Educação de Trânsito e Infração de Trânsito (informações e abertura de protocolo).

No local, também acontecerá mais uma edição do Projeto Rua da Cultura, por meio do qual são promovidas oficinas culturais, apresentações artísticas, contação de histórias, troca de livros, jogos educativos, camarim de pintura, entre outras atrações. Na área da saúde, serão aplicadas vacinas, testagem rápida para HIV/Sífilis, Hepatites B e C. Haverá orientações a respeito de saúde mental, prevenção à dengue e demais temas. Também estará incluso o serviço de vacinação antirrábica para cães e gatos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Central de Vagas, disponibilizará a oportunidade dos munícipes interessados realizarem o cadastro para acesso a vagas de Educação Infantil ou Educação Integral em Tempo Ampliado, para qual, se houver interesse, deverão apresentar a Certidão de Nascimento da criança e documento de comprovação de endereço.

Poderão ainda ser esclarecidas dúvidas em relação à regulamentação do sistema de organização e chamamento para Educação Infantil e Educação Integral em Tempo Ampliado, como: organização do sistema, listas de espera, priorização de vagas, escolha de unidades, documentos para realização de matrículas, transferências, entre outras.

Importante ressaltar que no domingo (21), haverá somente a confecção de RG e atividades do PCPR na Comunidade.  

Polícia Civil do Paraná na Comunidade

A participação das equipes contará com confecção de RGs; registro de Boletim de Ocorrência, Atestados e Orientações sobre os serviços da PCPR; atividades lúdicas com as crianças; Núcleo de Operações com Cães; Grupo Tigre (exposição de armas, bombas e demais materiais táticos) e Delegacia Móvel.

Serviço

A Escola Municipal Lírio Jacomel está localizada na Rua Azaléia, 144, no bairro Jardim Karla. A ação acontecerá no dia 20 (sábado), das 9h às 17h e no 21 de maio (domingo), das 9h às 16h.

O telefone para atendimento do Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania é (41) 99245-4630, que também funciona como WhatsApp. E-mail: assistencia.jurídica@pinhais.pr.gov.br.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.