Projeto Cantar e Encantar relembra clássicos da música brasileira

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação reuniu alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil para quatro dias de apresentação.

 

Com muita graciosidade e alegria, os pequenos dos Centros Municipais de Educação Infantil de Pinhais (Cmeis) apresentaram mais um Projeto Cantar e Encantar. Nesta edição, realizada entre os dias 19 e 22, o tema das apresentações foi “Cancioneiro Brasileiro”, em que o público pôde acompanhar performances embaladas por clássicos que marcam a cultura do nosso país.

Depois de muito ensaio e dedicação, durante quatro dias os alunos do Cmeis colocaram seus talentos à prova. Os pais e familiares eram só orgulho ao ver o brilho de seus pequenos no palco. “Achei muito emocionante, é tudo muito legal, a roupa, a apresentação, tudo lindo. E gostamos muito porque ela está se desenvolvendo, não é mais tímida”, falou Cleia Schelebe, avó da Vitória, aluna do Cmei Vó Margarida. A mãe, Pamela Carolina Aparecida Schelebe, igualmente emocionada, ficou orgulhosa ao ver a filha. “Ela ficou muito tempo ensaiando, queria muito se apresentar. Foi muito especial, amei tudo”, declarou Pamela.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, falou sobre o valor da presença da família nestes momentos. “Eu sou avó e sei que é para nós que eles se apresentam, eles nos procuram na plateia. O incentivo que vocês dão aos seus filhos ao participarem destas atividades é muito positivo. Parabenizo todas as famílias e a Secretaria de Educação, por este projeto maravilhoso”, declarou a prefeita.

Para a secretária Municipal de Educação, Andrea Franceschini, a utilização da música é muito positiva para o desenvolvimento das crianças. “A música é mais uma metodologia de ensino, desta forma eles aprendem brincando, ela traz várias possibilidades. Melhora a concentração, o trabalho em grupo, a mobilidade física, então todo esse aprendizado se tornar lúdico”, afirmou a secretária.

Também sobre a proposta do projeto falou a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria. “Já fui secretária de Educação e sei o quanto a utilização da música e da dança refletem no processo pedagógico. É muito bonito ver as crianças no palco, se divertindo e distribuindo alegria”, disse a vice-prefeita.

%d blogueiros gostam disto: