Projeto de lei que regulamenta instalação de antenas 5G é aprovado em Pinhais

19 abr, 2022
pexels-photo-6200343.jpeg

Proposta do executivo vira lei municipal e possibilita a chegada da nova tecnologia de comunicação

pexels-photo-6200343.jpeg

Pinhais se prepara para receber novas antenas de telefonia e soluções digitais relacionadas à tecnologia 5G. Para que isso seja possível, a Câmara Municipal aprovou, na sessão da última terça-feira (12) e a prefeita Rosa Maria sancionou na quarta-feira (13) um projeto de lei do Executivo, regulamentando o procedimento para instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR na cidade, conforme a lei municipal nº 2.611 de 2022.

A tecnologia 5G será um marco para a cidade e possibilitará importantes avanços em áreas como gestão pública, segurança, saúde, telemedicina, educação à distância, cidades inteligentes, automação industrial, turismo e desenvolvimento como um todo, além de ser um benefício a mais para o cidadão. A atual 4G e demais tecnologias também serão beneficiadas, até mesmo porque elas não serão substituídas de pronto.

Com a aprovação do novo projeto de lei, o município vai poder instalar um número significativamente maior de estações de rádio base (antenas) para cobrir todas as áreas urbanas, podendo desta forma reduzir o déficit de conectividade existente atualmente e que poderia aumentar ainda mais com a chegada da nova geração, o 5G, que precisa desses investimentos.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: