Projeto do Rotary Club doa óculos para alunos de escola municipal

11 nov, 2022

Cerca de 32 crianças da Escola Lírio Jacomel receberam óculos do projeto Boa Visão

Foi realizada na última quarta-feira (9), a entrega oficial dos óculos aos alunos da Escola Municipal Lírio Jacomel que participaram do Projeto Boa Visão. A iniciativa foi idealizada pelo Rotary Club de Curitiba Oeste, em parceria com a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

O Projeto Boa Visão é uma ação humanitária que tem o objetivo de auxiliar na educação de crianças por meio da identificação e tratamento de dificuldades na visão dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A triagem visual das crianças foi realizada pelos profissionais do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado às Deficiências Sensoriais (Cads) Helen Keller, equipamento público vinculado à Semed.

A entrega aconteceu na sede da unidade de ensino, que fica no bairro Jardim Karla e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas. Estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, a secretária de educação, Andrea Franceschini; a vice-presidente do Rotary Club Curitiba Oeste, Vera Schettini; a coordenadora do Cads Hellen Keller, Marley Sanches; a diretora da Escola Lírio Jacomel, Giane Keserle da Costa Bento, membros do Rotary Club e instituições parceiras (Clínica de Oftalmologia Canto, Hospital de Oftalmologia Barigui e Óticas Carol), as crianças beneficiadas pelo projeto e familiares.

A ação de desenvolver um trabalho em prol da comunidade e a relevância da parceria do Rotary com o município foram destacadas pela prefeita Rosa Maria. “Quero agradecer e parabenizar ao Rotary porque é um grande parceiro nosso e sempre tem um olhar de sensibilidade, carinhoso e imensa generosidade para aqueles que mais precisam. A questão dos óculos e consulta com oftalmologista ainda não é universalizada no Brasil. Quando uma criança tem essa possibilidade, do diagnóstico e do recebimento dos óculos, contribuímos para que ela tenha uma vida escolar melhor e cotidiana. Isso é motivo de muita alegria. Destaco que esse projeto é um presente para essa escola e aos alunos. Um óculos usado nesta faixa etária pode corrigir desvios que se caso não usasse se agravariam. Melhorar a visão é melhorar a dignidade e dar cidadania”, disse Rosa Maria.

Além da iniciativa contribuir com a saúde dos alunos, essa é uma ação que busca dar melhores condições para o futuro dos alunos, disse Vera Schettini, vice-presidente do Rotary Club Curitiba Oeste. “Nossa entidade entende a importância que a melhoria da visão proporciona em termos de possibilidades quando abre portas para essas crianças construírem seu futuro. Suas famílias atuais, como aquelas que deverão formar um dia, alunos que terão quando forem professores, pacientes que poderão tratar quando se tornaram médicos ou enfermeiros. De alguma forma, por meio dessas crianças, também no futuro, a sociedade será impactada por aqueles que participam desse projeto. Estamos contribuindo, porque além da questão da oportunidade para essas crianças, pensamos em contribuir com sua formação. O Rotary Club de Curitiba Oeste se sente orgulhoso de participar desta iniciativa e agradece a todos que se envolveram”, parabenizou.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.