Rede municipal de ensino de Pinhais retoma atividades não presenciais

27 Maio, 2020

As atividades deverão ser retiradas nas secretarias das unidades de ensino e contarão como carga horária de reposição

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, a Secretaria de Educação de Pinhais irá retomar as aulas da rede municipal de ensino de forma não presencial. As aulas foram interrompidas no dia 23 de março devido à pandemia do novo Coronavírus. As atividades contarão como carga horária de reposição de aulas.

As escolas irão disponibilizar conteúdos impressos que serão entregues a cada quinze dias. As atividades pedagógicas não presenciais deverão ser retiradas nas secretarias das escolas municipais. “A cada quinze dias, um responsável retira este bloco de atividades, devolve e retira o próximo material. Lembramos, que a escola está à disposição da comunidade e que qualquer dúvida com relação à resolução das atividades, poderão ser tiradas com os professores, por meio das ferramentas disponibilizadas pela unidade de ensino”, explicou a secretária de Educação, Andrea Franceschini.

A Prefeitura de Pinhais optou por essa forma de ensino, pensando na inclusão de todos os alunos da rede municipal. “Vamos retomar as atividades não presenciais, mas optamos por não fazer online, visto que muitos dos nossos alunos não dispõem de computador, impressora, televisão ou acesso à internet. Neste período em que as aulas ficaram suspensas, os professores estiveram em planejamento, avaliando, junto à secretaria, a melhor forma de desenvolver estas atividades”, relata a secretária. Os pais dos alunos que possuem maneiras de imprimir as atividades, podem optar por esta forma, não tendo necessidade de buscar na escola.

Todas as escolas municipais, a partir do infantil V passarão a atuar nesta modalidade. Já os alunos dos centros municipais de educação infantil farão a reposição de outra maneira. A orientação da Secretaria de Educação é que os responsáveis pelos alunos entrem em contato com a unidade de ensino em que o aluno está matriculado e se informe sobre a maneira que serão entregues as atividades.

É importante ressaltar, que as entregas serão realizadas de maneira segura, evitando aglomerações. “Pedimos para que vá apenas uma pessoa da família, que usem máscara e que conversem antes com o responsável pelas unidades de ensino, para não causar aglomerações. Estamos planejando a entrega de forma escalonada para que haja segurança para todos”, reforçou Andrea.

Cronograma

As atividades serão entregues por blocos. As unidades de ensino irão se organizar dentro do período de entrega para evitar aglomerações, por isso é importante entrar em contato com a escola, para saber a data correta de retirada. Confira como será o cronograma:

01/06 a 05/06 – 1º bloco

22/06 a 26/06 – 2º bloco

06/07 a 10/07 – 3º bloco

20/07 a 24/07 – 4º bloco

Serviço

Qualquer dúvida, com relação à entrega ou à resolução das atividades, os pais ou responsáveis poderão entrar em contato diretamente com as unidades de ensino. Mas, a Secretaria de Educação também está à disposição por meio do telefone 3912-5407 ou pelo e-mail: educacao.gabinete@edu.pinhais.pr.gov.br

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.