Rodízio da Sanepar fica mais severo a partir de sexta em Curitiba.

12 ago, 2020

A Sanepar vai endurecer o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana por causa do agravamento da estiagem a partir de sexta-feira (14). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (11). O rodízio será de 36 horas em 36 horas. Ou seja, os imóveis ficarão um dia e meio sem água e um dia e meio com fornecimento normal.

A Sanepar chama esse modelo de rodízio de “tipo C”. O sistema anterior, “tipo B”, mantinha as unidades um dia e meio sem água e três dias com água. A programação do rodízio deve ser divulgada nos próximos dias.

Com a medida, a Sanepar espera ampliar a economia de água em 20%, para resistir até a chegada das chuvas de verão sem precisar partir para um rodízio ainda mais rígido ou até mesmo um racionamento.

Segundo a Sanepar, o cenário da estiagem no Paraná é pior na região de Curitiba. Em outras áreas do estado, houve chuva significativa nos meses de junho e julho. Já na capital, não. Por isso a necessidade de reforço rodízio.

Níveis dos reservatórios – 12/08/2020

Fonte: Sanepar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos